O site Access Hollywood publicou dois vídeos com dois trechos de uma entrevista com Benedict. No primeiro, ele fala como sua vida mudou sendo pai e fazendo 40 anos, e no segundo ele fala de sua reação ao vestir o figurino de Doutor Estranho pela primeira vez, e também dos fãs. Confira abaixo os vídeos e a tradução do que ele disse.
Sobre fazer 40, ser pai, como sua vida mudou?
“Pra melhor. Eu acho que sei quem eu sou, tenho uma casa e uma família, essas são duas benções. Então, eu sou um homem muito feliz.”
Sobre o figurino, a primeira vez que ele vestiu e se olhou no espelho, o que ele pensou?“Eu amei, na primeira vez que isso aconteceu foi quando eu pensei ‘oh meu Deus, eu estou realmente fazendo um super-herói’, tive um momento como criança, foi como uma coisa de Halloween. Eu nunca tive isso na minha bucket list*, eu nunca pensei ‘ah um dia como ator eu realmente quero ser um super-herói”, nunca passou pela minha cabeça. Aquele momento e ver o manto [da levitação], foi fantástico.”
Sobre as reações dos fãs, “cumberbabes”, quando ele foi anunciado como Doutor Estranho.
“Eu não sou muito bom em acompanhar essas reações, eu aprecio muito meus fãs, qualquer que seja o termo. Algumas vezes eu imagino uma consternação das escolhas que eu faço, ou confusão, ou as pessoas ficando completamente perdidas, na verdade. Pra ser sincero, eu quero sentir isso quando eu pego um papel, eu quero fazer coisas que são inesperadas, é claro que há coisas que as pessoas dizem ‘ah você fez Smaug, esse é outro Smaug, você fez um cara arrogante, esse é outro cara arrogante’…há um mundo de diferenças entre ele e um outro certo personagem que eu faço na tv, ocasionalmente. Ele é um New Yorker e é uma história muito americana… respondendo sua pergunta, eu não sei, eu não investigo as reações deles pra ser sincero.”
*Bucket list: lista de coisas para fazer antes de morrer
Tradução: Juliana