E eis que temos mais uma entrevista do Benedict durante a turnê de divulgação de Doutor Estranho em Xangai! Confira abaixo o vídeo e a tradução:
Benedict: Bom….esse, especificamente, foi um processo lento, na verdade. Um jornalista o mencionou uma vez quando eu estava fazendo a divulgação de outro filme, então eu li alguns quadrinhos e pensei ”hmmm, isso é interessante, mas não tenho certeza se é meu próximo passo’’. Então a Marvel me ligou e nós falamos especificamente sobre este filme e como apresentar este personagem para o mundo….e eu me encantei. O humor de que ele estava falando, os efeitos visuais, o incrível arco pelo qual ele passa, que meio que desafia gêneros….é uma história de origem muito original, se isso faz sentido. Então…sim, depois que eu ouvi essas coisas, eu pensei ”ok, eu realmente quero fazer isso’’.
Entrevistadora: Você acredita em mágica?
Benedict: Eeeee- nós vivemos num mundo onde verdadeiros médicos e enfermeiras, verdadeiros neurocirurgiões, para mim, fazem mágica de verdade. Seja no NHC (National Healthcare Service, um equivalente britânico do nosso SUS) no meu país contra as circunstâncias impossíveis que eles enfrentam, seja nas decisões éticas do dia-a-dia e suas habilidades…eles salvam as vidas das pessoas. E isso pra mim é mágico.
Entrevistadora: Fãs já estão falando sobre os Vingadores, Infinita [Guerra Infinita]. Quando você ficou sabendo disso, qual foi sua reação?
Benedict: Animação! Eu sabia, quando eu me juntei ao Universo Cinematográfico Marvel, que não seria só um filme isolado.Eu estou muito animado para que as pessoas vejam este filme primeiro, depois disso nós podemos começar a falar dos Vingadores.
Entrevistadora: Como você acha que a chegada do Doutor Estranho no universo Marvel ….ahhhh….sendo que a maioria das origens de super-heróis tem raízes na ciência e a dele é… mística?
Benedict: Eu acho isso ótimo! Eu acho que isso é o que, parcialmente, a faz diferente. Faz da mágica um assunto tão novo para o Universo Cinematográfico Marvel. Ele não tem um terno, ele não foi picado por nada, ele não…não há uma explicação científica para seus poderes, na verdade, ele fez por merecê-los através de trabalho duro, de aprender feitiços, de aprender disciplina física e mental que pode transportá-lo e criar poder dentro dele e externalizá-lo para… transportar pessoas por dimensões diferentes, para fazer muitos daqueles….eu não posso falar muito sobre isso agora, porque ele também tem que aprendê-los no filme. Mas é incrível, e é muito revigorante, porque não vimos isso antes. E os efeitos visuais que o acompanham….eu acho que será chocante para as pessoas. É diferente de qualquer coisa que tenhamos visto antes. E esse também é um personagem realmente complexo e interessante, então eu acho que tanto a originalidade dele e o sufoco pelo qual ele e o personagem passam é muito interessante para as audiências.
Muito obrigado, eu amo muito vocês
Entrevistadora: Muito obrigada!
Tradução: Gi