Durante esta madrugada, o site do canal americano 11 alive publicou uma entrevista com Benedict. Nela, ele fala sobre Doutor Estranho, quem o inspira e quais músicas ele tem escutado. Confira abaixo o vídeo e a tradução:
O indicado ao Oscar e ator Shakespeareano Benedict Cumberbatch está entrando num novo papel neste final de semana: Super-herói da Marvel.
Ele interpreta Stephen Strange em Doutor Estranho, um brilhante neurocirurgião com um ego irreprimido que se volta para as artes místicas após um acidente de carro acabar com sua carreira médica.
Kim Holcomb conversou com Cumberbatch sobre o filme, quem o inspira e o que há no seu iPod.
Holcomb: ”Seu personagem tem um conhecimento invejável sobre música. Quem você tem escutado?”
Benedict: ”Muita coisa, muita coisa. Eu acabei de escutar uma nova faixa do The Weeknd no caminho, e o Radiohead é um grande herói meu. Eles não conseguem errar e foi um grande momento quando eles lançaram o álbum A Moon Shaped Pool este ano, então eu o escuto bastante”.
Holcomb: ”Doutor Estranho aprende através da humildade. Você já passou por alguma experiência como essa em sua vida, que acabou lhe fazendo bem?”
Benedict: ”Diariamente, diariamente, diariamente. Sim, pode ser uma coisa que eu disse numa entrevista – tipo agora, eu provavelmente vou sair e falar, ‘Ah, eu não deveria ter falado isso. Com sorte, aprendi minha lição’. Mas, não, todo o tempo. E eu acho que pode ser uma coisa minúscula ou uma muito violenta e grande, e eu tive algumas aventuras e alguns raspões, e me tornei uma pessoa melhor por causa deles, eu acho”.
Holcomb: ”Uma das coisas que eu amo neste filme é a noção de um professor ser capaz de ajudar uma pessoa a encontrar seu propósito. Alguém fez isso por você?”
Benedict: ”Muitas, principalmente meus pais. Eu devo tudo a eles. Eles me ensinaram como trabalho duro e esforço trazem recompensas, eles me ensinaram os riscos da minha profissão, os altos e baixos, e o respeito que eles acumulam de seus colegas é uma coisa que eu estabeleço como referência, eles são tão amados e admirados, então se eu estiver fazendo metade do trabalho que eles fazem, estou atingindo padrões muito altos”.
Holcomb: ”Uma das coisas que eu acho realmente fascinante no universo Marvel é que muitos dos atores que são escalados nesses filmes têm experiência no teatro, e particularmente com Shakespeare. Isso ajuda?”
Benedict: ”Sabe, Shakespeare escrevia usando, obviamente, a linguagem como a ferramenta principal, e agora nós escrevemos com imagens cinematográficas extraordinárias, mas os temas são muito frequentemente os mesmos. Como Shakespeare, este é um filme que é populista, mas está tentando atrair todos os níveis – do cara que acabou de comprar seu ingresso para a rainha – na era elisabetana com Shakespeare e, quem sabe, talvez a rainha vá assistir a este filme? (ri)”.
Tradução: Gi | Fonte