A BBC divulgou um vídeo do Benedict falando um pouco sobre The Hollow Crown: The War of the Roses e sobre a atemporalidade da obra de Shakespeare. Confira abaixo o vídeo* e transcrição do que ele disse:
”É um dos papéis mais gloriosos, mais prezados pra um ator interpretar. Sabe, a relevância está bem mais relacionada a um extraordinário estudo sobre o poder, abuso de poder, sobre o quão corrutor, isolante, todo aquele desejo de poder pode ser. E ele tem um caminho muito claro que ele escolheu, e eu queria que isso se manifestasse não apenas em o quão irritado ele estava com o mundo e com os céus por sua deficiência, mas também como indivíduos específicos já tinham escrito seu destino antes dele intervir. E é isso que é o mais extraordinário em relação a todos esses paradigmas no seu ciclo histórico. Eles têm uma pilha declarada dos certos e errados do poder, o equilíbrio entre gêneros, e todo tipo de problema que aparece nos dramas, comédias e romances de Shakespeare. E é…é uma coisa muito poderosa para se ter no meio do que estamos passando, e do que a América está passando, com suas escolhas entre direita e esquerda…então..é.. eu acho que é por isso que ainda o temos como referência mesmo após 400 anos. Então, sabe, feliz aniversário e descanse em paz, mas ele ainda vive.”
* postamos um link do Youtube a fim de facilitar a visualização, mas vocês podem encontrar o post original pela BBC aqui.
Transcrição: Gi