O site do jornal britânico The Guardian publicou um artigo com comentários feitos pela equipe de The Child in Time durante a exibição do telefilme no BAFTA em Londres ontem.
Confira abaixo a tradução:
Existe agora um borrão tão significativo entre o cinema e a TV que se algum ator permanece esnobe em relação à mídia de tela pequena, ”é uma perda para eles”, Benedict Cumberbatch disse.
Cumberbatch estava falando após a primeira exibição do novo drama da BBC 1, The Child in Time, estrelado por ele. O drama – uma adaptação do romance de Ian McEwan vencedor do prêmio Whitbread de 1987 – está previsto para ser exibido no domingo, 24 de setembro.
Cumberbatch disse que atores não podem bancar os arrogantes quanto ao trabalho que eles escolhem.
”As linhas estão tão finas, elas agora estão belamente borradas entre o que é tela grande e tela pequena – a não ser que você esteja falando de alguma coisa que é episódica”, ele disse.
”Se você der ar e espaço suficientes, ela (TV) pode parecer cinemática, mas eu acho que esses termos estão tão lindamente interligados agora que você nem sempre consegue separar o cinema da televisão. Dane-se, é atuação. Se o material é bom, o material é bom”.
”A oportunidade de fazer um bom trabalho existe em qualquer que seja o meio – rádio, televisão, cinema ou teatro”.
Cumberbatch interpreta um escritor de livros infantis que passa por uma das situações mais angustiantes que é possível de se imaginar. Ele está num supermercado pagando por suas compras e, quando se vira, sua filha de quatro anos de idade não está mais lá.
Todos os envolvidos no projeto admitem que ele é uma venda difícil, porque soa tão sombrio. Mas há risadas e, com o desenrolar do drama, ele não é incessantemente depressivo.
Kelly Macdonald, que interpreta a esposa do personagem de Cumberbatch, disse que seus amigos recuaram quando ela os contou sobre o que o drama tratava – porque ele soa tão soturno.
”Mas não é”, ela disse. ”É um filme tão sobre o amor e a vida e a esperança e ser humano”.
Cumberbatch é um dos produtores executivos do drama de 90 minutos. Uma das cenas mais difíceis de filmar foi a cena em que Cumberbatch perde sua filha.
Foi complicada por questões práticas, disse o diretor Julian Farino, já que a loja abria às 11h e eles tinham que sair de lá até essa hora, tendo começado a filmar às 6h30min.
O fato de Cumberbatch ser uma grande celebridade significou que gravar numa rua de Londres apresentava seus próprios problemas. ”Correr numa rua movimentada e as pessoas dizendo: ‘Podemos tirar uma selfie?’. Isso foi duro e difícil e é muito estranho”, disse Cumberbatch. ”Você acabou de perder sua filha”.
The Child in Time será exibido pela BBC1 no domingo, 24 de setembro, às 21h.*
Observação: Às 21h no horário local, às 17h no horário de Brasília.
Tradução: Gi | Fonte