Foi anunciado hoje que a SunnyMarch, produtora criada por Benedict e seu amigo Adam Ackland, comprou os direitos de adaptação para TV da celebrada autobiografia da escritora britânica Juno Dawson, The Gender Games. Confiram abaixo a tradução integral da notícia, como publicada no The Bookseller:
Autobiografia de Juno Dawson é adquirida para TV
Os direitos para a TV da autobiografia de Juno Dawson, The Gander Games (publicada pela Two Roads) foram adquiridos pela produtora de Benedict Cumberbatch, SunnyMarch.
A produtora, dirigida por Cumberbatch e Adam Ackland, também produziu “Patrick Melrose”, uma série em cinco partes baseada nos romances de Edward St Aubyn que está sendo exibida no Sky.
Adquirindo a jornada de Juno após sua transição, a companhia prometeu uma nova série com episódios de meia hora que será “um manifesto divertido sobre feminilidade e uma celebração da amizade entre mulheres”.
A roteirista e dramaturga britânica Rose Lewenstein escreverá o projeto, visando contar uma história que é “desafiadora, divertida, única e universal”. Ela recenetemente trabalhou para o Channel 4 como parte do projeto 4Stories do canal, que apoia vozes emergentes no teatro, e suas peças foram exibidas em grades teatros de Londres, incluindo o Arcola, o Theatre503, e o Southwark Playhouse.
Claire Marshall, produtora executiva da SunnyMarch, disse: “Estamos tão felizes pela Juno ter confiado a nós e à Rose a imensa e excitante tarefa de transformar suas próprias experiências numa série original sobre feminilidade, amizade e namoro no século 21”.
Dawson disse: “Eu fiquei surpresa e feliz quando a Sunnymarch quis adaptar a história da minha vida, mas nós imediatamente partilhamos uma visão para uma série rápida, engraçada e estilosa sobre jovens mulheres que são transgênero. Trabalhar com a Rose me permite contar minha história de um jeito que nenhum outro drama autenticamente explorou a experiência trans de vida e amor”.
Nascida como James Dawson, Juno Dawson cresceu em West Yorkshire e trabalhou como professora numa variedade de escolas onde ela começou a escrever livros voltados para jovens adultos, até se tornar bem-sucedida o bastante para deixar seu emprego como professora e continuar escrevendo. Em 2015, Dawson se revelou transgênero após começar sua jornada de transição 18 meses antes.
The Gender Games foi publicado em brochura no dia 8 de fevereiro de 2018 e foi o vencedor do UK Black Pride Literary Prize For Non-Fiction no Diva Awards em 2017.
Juno compartilhou a notícia em seu Twitter, dizendo:
Very excited to reveal that @sunnymarchltd have optioned THE GENDER GAMES for TV.
Yes, that’s Benedict Cumberbatch’s production company.
The TV show will pick up where the book leaves off…a trans woman and her friends having SEXY ADVENTURES in London ❤ https://t.co/sBtq308bu8— Juno Dawson (@junodawson) 4 de junho de 2018
Estou muito animada para revelar que a SunnyMarch adquiriou os direitos de THE GENDER GAMES para TV. Sim, é a produtora de Benedict Cumberbatch. A série vai continuar de onde o livro parou…uma mulher transgênero e seus amigos tendo AVENTURAS SENSUAIS em Londres”.
A SunnyMarch também se manifestou no Twitter:
We are BEYOND thrilled to be adapting @junodawson‘s brilliant story for TV with @RoseLewenstein. 🙌🏻 #TheGenderGames https://t.co/NxouFeE3wB
— SunnyMarch (@SunnyMarchLtd) June 4, 2018
Estamos MAIS do que animados por estarmos adaptando a história incrível de Juno Dawson para TV com a Rose Lewenstein.
Infelizmente, The Gender Games ainda não foi publicado no Brasil, mas é possível encontrá-lo em inglês em lojas como a Amazon Brasil, a Kobo e a Google Play.
O único trabalho de Juno já traduzido por aqui é o Este Livro é Gay, publicado pela WMF Martins Fontes.
Por fim, achamos que seria bacana trazer de volta esta foto de Benedict e Juno (acompanhados por Matthew Lister) tirada numa das apresentações do Letters Live na Union Chapel de Londres em março deste ano:
Tradução: Gi | Fonte