O pessoal do site Sherlockology escreveu um artigo para o site do Metro UK sobre os motivos pelos quais os fãs de Sherlock deveriam assistir a The Hollow Crown: A Guerra das Rosas. Confira abaixo a tradução:
Porque fãs de Sherlock deveriam assistir a Benedict Cumberbatch na adaptação de Shakespeare feita pela BBC, The Hollow Crown: A Guerra das Rosas
Por Sherlockology
O final de semana passado marcou 400 anos desde a morte de William Shakespeare, com a Royal Shakespeare Company organizando um espetáculo de performances em Stratford-upon-Avon, numa celebração repleta de estrelas.
Benedict Cumberbatch estave entre os que participaram, mas sua participação numa esquete esplêndida sobre Hamlet foi notoriamente curta comparada com as de outros que participaram na noite, como David Tennant, Judi Dench, Ian McKellen, e Rory Kinnear.
Mas não se preocupe, já que um adequadamente substancioso mimo está chegando nas próximas semanas com o retorno de The Hollow Crown, as esplêndidas adaptações de peças históricas de Shakespeare feitas pela BBC, que conta com Benedict no papel principal de Ricardo III.
Essa temporada é com certeza maior e potencialmente melhor do que a anterior – se você adota a opinião de que Shakespeare é seco e antiquado, isso aqui pode fazê-lo mudar de ideia. E se você é um amante de Shakespeare, prepare-se para uma interpretação agressiva e sangrenta do trabalho do Bardo.
The Hollow Crown: A Guerra das Rosas adapta as três peças que compõem Henrique VI e a icônica peça única de Ricardo III numa minissérie de três partes.
Essas três partes de Henrique VI foram editadas em duas, transformando a história num thriller irrequieto que tem um ar extremamente diferente da primeira temporada que contou com a participação de Ben Whishaw, Jeremy Irons e Tom Hiddleston.
Na verdade, se você é fã de Guerra dos Tronos e não é familiarizado com essas peças, você poderá achar muito do que gostar aqui – até porque os eventos reais representados nelas são a inspiração direta de muito da saga de fantasia épica de George RR Martin.
Basicamente – MUITAS pessoas morrem numa grande briga sobre quem tem o direito de governar a Inglaterra. E a pessoa fazendo boa parte da matança é Richard de Gloucester, futuro Rei Ricardo III.
Se você está acostumado com Benedict Cumberbatch fazendo papel de bonzinho, você poderá levar um choque aqui. Nós já sabemos que ele consegue interpretar vilões graças a Além da Escuridão: Star Trek, mas Ricardo III faz Khan parecer um gatinho em comparação.
Malicioso, assustador e totalmente decidido a tomar o trono pra si mesmo a qualquer custo, Ricardo talvez seja o maior vilão de Shakespeare (não sendo na realidade, já que a história continua contradizendo a ficção das peças) e a série o apresenta com gosto.
Mas é um começo calmo, já que Benedict quase não participa da primeira parte de Henrique VI, que estreia na BBC Two no dia 7 de maio, e apesar de aparecer entre os principais nos créditos da segunda parte, ele não aparece nos 10 primeiros minutos e fica em segundo plano na maior parte do tempo.
Mas como uma verdadeira cobra na grama, ele desliza das sombras e ao final já está dominando completamente as ações, levando ao seu papel principal no final da série. Não podemos recomendar o bastante que você ligue a TV e assista – é uma coisa fantástica, lindamente gravada e cheia de performances brilhantes.
Mas antes de terminamos, tem um segundo mimo de Sherlock em Henrique VI Parte 2, a propósito – Andrew Scott aparece no papel exibicionista de Rei Luís XI da França, e ameaça roubar os holofotes até Benedict começar a ser terrivelmente cruel nas partes mais avançadas do filme. E sim, ele é um rei – então isso significa que você tem a chance de vê-lo usando uma coroa…
Tradução: Gi | Fonte