O diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, tem aparecido na conta da Marvel no Reddit para responder perguntas feitas pelos fãs. Selecionamos algumas respostas em que ele fala sobre o Benedict e a produção do filme. Confira abaixo:
Sobre o Benedict e o elenco como um todo:
Pessoa: Benedict tem cheiro de quê?
Scott: De uma arenosa brisa do oceano com um toque de sabugos
Pessoa: Que membro do elenco é o mais meticuloso na hora da filmagem? Qual ama ficar brincando?
Scott: Benedict e Benedict
Obs.: Como há mais de um Benedict no elenco (quem diria!), não podemos afirmar com certeza que Scott falou do Benedict, mas suspeitamos que seja, porque ele geralmente fala dele sem mencionar seu sobrenome, ao contrário do que ele faz ao falar sobre Benedict Wong, como vocês verão na pergunta seguinte.
Pessoa: Obrigado por passar por aqui! Estou realmente animado para Doutor Estranho – parece que vai acrescentar uma nova dose de esquisitice no universo Marvel. Qual foi a coisa mais esquisita que aconteceu no set?
Scott: Benedict fazendo uma imitação extraordinária do meu parceiro de escrita, C. Robert Cargill
Pessoa 2: Qual Benedict?
Scott: Cumberbatch
Pessoa: Por mais que Cumberbatch pareça estar arrasando no papel, qual teria sido sua segunda opção para o Doutor Estranho se ele não estivesse disponível?
Scott: Eu não consegui me adaptar a uma segunda opção, por isso que nós mudamos a data de lançamento para conseguir o Benedict. Respondendo honestamente.
Pessoa: Como vocês se sentiram quando Benedict Wong foi escalado como o Wong do Benedict?
Scott: Gratos por ele ter querido o papel. Eu acho que ele é um ator extraordinário. Ele e Benedict Cumberbatch também tiveram uma química ótima juntos. Apesar de que, entre esses dois e meu diretor de fotografia – Ben Davis -chamando por um Ben teve um pouco de confusão.
Pessoa: Oi, Scott!
Estou esperando ansiosamente para ver Doutor Estranho, o filme parece ser incrível! 2 perguntas:
Scott: Meu dia favorito no set foi filmar a cena quando Strange encontra O Ancião. Assistir atores de primeira classe trazer sua própria escrita à vida é a maior alegria num set.
Pessoa: Scott, como é trabalhar com um elenco espetacular assim? Você tem um dos melhores elencos na história do cinema com que trabalhar!
Scott: É incrível. E eu amo todos eles como pessoas também.
Pessoa: Como foi estar perto de tanto talento? Você teve algum problema ou todo mundo estava basicamente na mesma página?
Scott: Todo mundo estava basicamente na mesma página
Sobre o filme:
Pessoa: Que outros filmes foram suas maiores influências ao fazer Doutor Estranho?
Scott: Os quadrinhos de Stan Lee/Steve Ditko, O Juramento e Shamballa.
E eu escutei uma porrada de música psicodélica dos anos 60 enquanto escrevia o roteiro. Eu acho que isso teve uma influência enorme, na verdade.
Pessoa: Quais histórias de Doutor Estranho que mais o inspiraram?
Scott: A história de origem escrita por Stan Lee e Steve Ditko, O Juramento e Shamballa.
Pessoa: Há algum membro sendo quebrado no filme?
Scott: Depende da sua definição de membro.
Pessoa: Qual efeito visual você e Ben Davis (O DF) questionaram mais durante a produção; qual que o deixou mais animado depois da pós-produção?
Scott: A maior sequência final, que também é a que me deixa mais animado.
Pessoa: Obrigada por estar aqui! Muitos rumores sobre outros heróis e vingadores terem uma participação no filme estão circulando por aí. Só quero saber se alguém realmente vai aparecer e nos surpreender (não estou perguntando quem, eu sei que você não vai estragar a surpresa!) Obrigada!
Scott: Veremos
Pessoa: Oi Scott,
Há previsão para uma sequência?
Scott: Não tenho o salário necessário para responder.
Pessoa: Olá Scott, quantas cenas pós-créditos há no filme?
Scott: Veremos
Tradução: Gi | Fonte