Em entrevista para o Comic Book Resources, o diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, falou mais uma vez sobre como foi trabalhar com Benedict e como ele o surpreendeu. Confira abaixo:
Você estava convencido desde o começo sobre o quão certo Benedict era para o papel. Como ele lhe surpreendeu durante as filmagens? Que coisas que ele trouxe para o papel que você não esperava e lhe agradaram?
Eu não estava antecipando o quão bom e natural seu sotaque americano seria. Ele estava chegando direto de ”Hamlet”. Ele estava fazendo ”Hamlet” acho que duas ou três noites antes de começar a gravar ”Doutor Estranho”. Ele simplesmente chegou e fez um sotaque americano perfeito. Ele tinha uma fonoaudióloga que ficava lá, cuja orelha estava muito atenta a essas coisas, mas ela raramente tinha que corrigi-lo em alguma coisa. Ele simplesmente chegou e acertou em cheio.
Eu acho que as duas maiores surpresas foram surpresas realmente boas. Uma delas foi sua ética de trabalho, e o quão preparado ele estava, o quão disciplinado ele era até a última tomada do dia. Essa foi uma surpresa agradável, porque você nunca realmente sabe com atores se eles serão reclamões ou exigentes, e ele simplesmente não foi.
Mas, eu acho que a maior, mais agradável surpresa foi a agilidade física dele – e eu tinha um pressentimento de que este seria o caso, mas nossa, como ele provou estar além da minha esperança e expectativa. Ele é uma estrela de filme de ação. Ele realmente sabe como usar seu próprio corpo. Ele faz isso tão bem. É ele em todas aquelas cenas de luta. Claro, ele tinha um dublê, mas ele fez tudo que ele poderia fazer sem correr o risco de se machucar.
E, muitas vezes, eu tive que forçá-lo para fora do set. Eu falava ”Você não vai fazer esta tomada. Você não vai fazê-la. Desculpa, você não vai fazê-la”. Porque eu ficava com medo dele se machucar. Ele estava disposto a fazer basicamente tudo. Há muito trabalho com cabos, muitas lutas. Ele foi bastante socado e chutado e cortado, porque é isso que acontece quando você faz essas cenas. Ele foi bom nisso. Ele é uma estrela de filme de ação. E ele não tinha feito isso antes. Que outra surpresa poderia ser melhor do que ele ser de fato realmente bom nisso?
Tradução: Gi | Fonte