O diretor de Doutor Estranho Scott Derrickson falou à Vanity Fair na première do filme ontem em Los Angeles por que ele optou por Benedict para interpretar o super herói, o que fez a Marvel adiar o início das gravações da produção.
Dentro da grande e espalhafatosa première de Hollywood do novo filme da Marvel — com um astro que está prestes a se tornar pai pela segunda vez.
Por Paul Chi
Benedict Cumberbatch e sua esposa, Sophie Hunter, foram juntos à première mundial do último filme dele, Doutor Estranho, da Marvel, em Hollywood na noite de quinta-feira. O ator não só estava comemorando a estreia de seu primeiro papel de super herói — ele também confirmou ao E! News que ele e Hunter estão esperando seu segundo filho juntos. Os dois já são pais de Christopher Carlton Cumberbatch, nascido em junho de 2015.
Mas antes que sua ninhada de Cumberbatches cresça, o amado astro de Sherlock está focado em Doutor Estranho — seu primeiro papel protagonista em um blockbuster — que ele originalmente transmitiu. De acordo com o diretor Scott Derrickson, Cumberbatch enfrentou um conflito entre estrelar em Hamlet na parte oeste de Londres e encontrar a data de início estrita do filme. Derrickson se encontrou com outros atores (ele se recusou a dar nomes, mas havia boatos de Tom Hardy entre eles), mas não conseguiu encontrar alguém tão bom quanto Cumberbatch. Então o diretor persuadiu o presidente da Marvel Studios Kevin Feige a adiar o filme para escalar sua primeira escolha. A produção teve início quase um ano depois.
“Eu achei que Benedict fosse perfeito como Doutor Estranho, porque [ele] tem a combinação de alta educação e alta inteligência. Eu acredito que ele pode ser um neurocirurgião de primeira. Ele é tão inteligente e também tem profundidade, sentimentos e variedade incríveis como um ator”, Derrickson disse à Vanity Fair no extravagante tapete vermelho da première do filme, que cobriu um quarteirão inteiro da Hollywood Boulevard.
“Ele tem que interpretar este neurocirurgião arrogante que passa por essa jornada emocional. Ele passa por muita dor, muito sofrimento, muita desorientação, muita raiva e depois esclarecimento. Não existem muitos atores que eu senti que conseguiriam cobrir tudo isso, mas Benedict consegue. Senti que ele seria um grande astro de ação. Ele tem a habilidade de dar emoção ao público mesmo no meio de uma cena de ação. Harrison Ford é o maior exemplo de todos os tempos. Você nunca se cansa de ver o rosto dele não importa o que ele esteja fazendo, porque você está sentindo que ele está deixando você sentir. E Benedict é da mesma forma.”
No dia 4 de novembro, os fãs finalmente poderão ver Cumberbatch retratar o médico mundialmente famoso que se tornou mago místico. Mas para Cumberbatch, ele só percebeu que seria associado para sempre como Doutor Estranho quando vestiu a capa vermelha conhecida como o Manto da Levitação e usou o amuleto poderoso chamado Olho de Agamotto em volta do pescoço.
“Fiquei tonto como uma criança no Halloween. Foi o primeiro momento, mesmo”, Cumberbatch disse com entusiasmo aos repórteres na conferência de imprensa do filme em Beverly Hills, algumas horas antes da première. “Alex [Byrne], nossa brilhante figurinista, que fez [cinco] dos filmes da Marvel, disse, ‘Oh sim, você está tendo um momento super herói, não está!’ E eu disse, ‘É, acho que sim!’ Esse foi o momento em que a ficha caiu para mim… Eu fiquei muito tonto, e acabei apenas rindo.”
Outro momento surreal para o ator britânico veio quando ele filmou uma cena climática nas ruas de Nova York. “Havia tantos paparazzi quando havia gente da equipe, e nós estávamos na Quinta Avenida correndo por ela, e lá estava o Empire State Building na mesma linha de visão. Foi um momento de magia”, ele disse. “E por obra do acaso, eu fui a uma loja de quadrinhos no último dia de filmagem.”
Enquanto vestia seu traje completo de Doutor Estranho, Cumberbatch e Derrickson fizeram uma visita espontânea à loja JHU Comic Books, quando eles surpreenderam os clientes ao procurar cópias do super herói alucinante da Marvel.
“Eu não tinha dinheiro nenhum, então não comprei nenhuma revista, mas ofereci meus serviços [ao dono]”, disse o indicado ao Oscar. “Eu disse, ‘Se o filme não funcionar, eu virei e empilharei as prateleiras para você.’ Eu farei isso de um jeito um pouco desolador. Mas, foi um mágico, mágico momento. Com trocadilho. A última cena, fugindo de Mads [Mikkelsen], e lá estava aquela loja de quadrinhos — foi incrível.”
Felizmente, aquela última cena não será a cena final de Cumberbatch como Doutor Estranho. Ele fará uma aparição como o super herói novamente.
“Benedict coloca o manto de novo no começo do ano que vem em Vingadores: Guerra Infinita“, Feige revelou na conferência de imprensa. Esse filme está marcado para 2018.
Tradução: Aline | Fonte