A edição de junho da revista britânica Empire traz uma curta, porém interessante entrevista com Benedict sobre Patrick Melrose, feita durante as filmagens da minissérie. Confiram abaixo:
Por Alex Godfrey
O que fez o disfuncional anti-herói literário Patrick Melrose ser um projeto passional para Benedict Cumberbatch?
Benedict Cumberbatch conheceu os romances de Patrick Melrose após a recomendação de um amigo. “Eu fiquei completamente cativado desde o primeiro livro”, admite Cumberbatch, que agora está simultaneamente estrelando e produzindo a adaptação televisiva. Os cinco livros semiautobiográficos de Edward St. Aubyn acompanham o playboy de língua afiada Melrose durante cinco décadas, enquanto ele sofre maus-tratos horríveis por parte de sua família, fica consumido pelo abuso de substâncias químicas e, depois, decide pela recuperação.
“Eles são tão engraçados e cintilantemente espirituosos”, Cumberbatch diz à Empire sobre a série de cinco livros, com a adaptação para TV cobrindo um livro por episódio.
“É uma verdadeira obra prima da literatura inglesa. Foca em universalidades como o que é ser um filho, um pai, um ser humano; o que é sobreviver a um abuso e se tornar uma pessoa que consegue viver para além da raiva e da automutilação, e ir para um lugar de amor, positividade e sinceridade”.
Em 2013, durante uma sessão de perguntas e respostas online no Reddit, Cumberbatch foi questionado sobre qual personagem literário ele mais gostaria de interpretar. Ele disse Melrose, naturalmente, não dando muita importância à situação; quase que imediatamente, o telefone tocou e ele já começou a conversar sobre o projeto. O showbiz é assim. Ávido para desenvolvê-lo, ele rapidamente entrou como produtor, dando feedback para o roteirista David Nicholls, e conversando sobre potenciais diretores, elenco e equipe. Ele está por toda parte, mas esse é apenas seu segundo crédito como produtor.
A Empire se juntou a ele no set por parte do segundo livro, envolvendo 48 horas de Melrose na casa de seus baderneiros 20 anos de idade em Nova York. Interpretar um homem aturdido por speed, heroína e cocaína, Cumberbatch se preocupa com estar com energia alta demais ao invés de dopado e inebriado; é um equilíbrio delicado. Mas esse papel claramente o excita.
Os livros de Melrose espetam a classe alta, e Cumberbatch pode oferecer uma janela diferente para esse mudo. “Eu não quero assustas as pessoas, mas é, eu suponho, como oferecer um a bela lata de biscoitos, e então abrir e ter um tanto de vespas lá. Ele pausa. “Essa é uma coisa horrível de se falar, né? Isso não vai vendê-la! Sim, é sim.
A Empire visitou o set de filmagens de Patrick Melrose em Londres no dia 11 de dezembro de 2017.
Tradução: Gi