Fim do ano chegando e, com ele, as listas de melhores séries do ano! E é com muita alegria que falamos que já vimos Patrick Melrose ser mencionada em três! São elas:
A revista americana Times colocou a minissérie na quarta posição de sua lista de 1o melhores séries do ano, dizendo:
Obrigado aos deuses da TV por terem concedido ao Benedict Cumberbatch seu desejo antigo de interpretar Patrick Melrose, o aristocrata anti-herói dos cinco romances semiautobiográficos do escritor britânico Edward St. Aubyn. Os livros deveriam ter sido inadaptáveis: abrangendo 40 anos, eles relatam vício, abuso e uma disfunção familiar profundamente enraizada, todos filtrados pelo monólogo interno comicamente sombrio de Melrose. Cumberbatch andou na corda bamba emocional, honrando a escuridão do personagem sem apagar as brasas de esperanças que alimentaram seu penoso caminho rumo à recuperação.
Já o jornal britânico The Telegraph a incluiu na sua lista de melhores séries do ano até agora, como 36ª numa lista de 70, falando que ela é “excêntrica, hilária e perturbadora”; e o site americano Thrillist a colocou na 42ª posição numa lista com 55 programas, falando que Benedict entrega uma ”performance intensa”.
Não tem como discordar que Patrick Melrose é maravilhosa, né?!
A revista americana Vanity Fair colocou Patrick Melrose em 5º lugar na sua lista de “10 Melhores Séries de TV do Ano” e disse que Benedict “arrasta o telespectador para o coração frio e torturado do personagem”.
A revista The Atlantic colocou Patrick Melrose em sua lista de “22 Melhores Séries de 2018” e chamou Benedict de “espetacular”.
O crítico de TV Daniel D’Addario, da revista Variety, colocou Patrick Melrose em 5º lugar na sua lista de “10 Melhores Séries de 2018”, dizendo que a performance do Benedict como Patrick é “refinada até abrir espaço para ravinas incansáveis de tristeza e sedes insaciáveis”.
E o crítico Tim Goodman, do The Hollywood Reporter, colocou a minissérie em 19º lugar em sua lista de “32 Melhores Séries do Ano”, elogiando o humor da série e dizendo que a atuação do Benedict é “o chute no rosto” que faz com que os telespectadores se lembrem da pesada carga emocional da história.
O crítico David Bianculli, da rádio NPR, também colocou Patrick Melrose na sua lista de melhores séries do ano, na 9ª posição.
Já o jornal britânico The Guardian colocou Patrick Melrose em 4º lugar na sua lista de “50 Melhores Séries de 2018”, dizendo que a atuação do Benedict na minissérie é uma das melhores em sua carreira.
Paul Schrader, diretor de um dos maiores sucessos de crítica do ano, No Coração da Escuridão e roteirista do clássico moderno Taxi Driver, escolheu Bad News, primeiro episódio de Patrick Melrose, como a melhor coisa que ele viu este ano!
E ainda disse: “O roteiro e a direção são de primeira classe, mas Benedict Cumberbatch leva a coisa a outro nível, onde você fica chocado e se perguntando se o que você acabou de ver realmente é o que você acabou de ver”.
O jornal britânico The Independent também não escondeu sua admiração pela série, a colocando em 5º lugar numa lista de 10 melhores séries do ano e dizendo que Benedict está “bom como nunca”.
Já a revista britânica Radio Times colocou a minissérie em 6º lugar na sua lista de 10 melhores séries do ano, dizendo que Benedict “continua sendo tão bom em escolher seus projetos quanto o é em atuar neles”.