O site Contact Music decidiu fazer uma retrospectiva sobre o ano de Benedict Cumberbatch escolhendo os seus dez momentos favoritos do ator em 2015. Confira a lista traduzida abaixo:
Por Holly Williams.
Casamento, Hamlet e Graham Norton: Os Melhores Momentos de Benedict Cumberbatch em 2015
Mal podemos esperar pelo o que ele vai fazer ano que vem.
Benedict Cumberbatch nos manteve sorrindo o ano todo, seja pelo seu apoio vocal sobre os problemas mundiais, seu talento na atuação, ou seu humor contagioso, então é apenas certo que nós refletimos em seus melhores momentos do ano. Bem, nós podemos dizer “até agora”, já que ainda estamos esperando pelo próximo especial de Sherlock.
1 – Sua campanha contra leis homofóbicas: Após aparecer como Alan Turing em O Jogo da Imitação, Cumberbatch pediu que o governo perdoasse todos os homens gays acusados de indecência pública após o perdão oficial feito ao próprio Turing. Aliado por nomes como Stephen Fry, a petição logo alcançou mais de 40,000 assinaturas.
2 – Seu casamento: No Dia dos Namorados (na Europa e nos EUA) deste ano ele se casou com a diretora de teatro Sophie Hunter após anunciar seu noivado da maneira mais clássica possível: no jornal The Times. Foi um evento bem reservado, com a recepção acontecendo no Mottistone Manor em Isle of Wight – uma casa que pertencia aos ancestrais de Hunter.
3 – Seu tributo ao Ricardo III: Como verdadeiros fãs do Benedict sabem, ele é um parente distante do rei Ricardo III, cujo restos mortais foram famosamente encontrados em 2012. Em março de 2015, um reenterro acontecel na Cathedral Church of St Martin em Leicester, onde ele leu um poema escrito especialmente pelo poeta Laureate Carol Ann Duffy.
4 – Seu apoio ao Human Rights Act (Lei dos Direitos Humanos): Nós nunca vamos saber o que se passou nos cérebros reunidos do governo quando eles sugeriram demolir o Human Rights Act, mas Cumberbatch não quis nem saber. Ele até mesmo apareceu em um vídeo contando uma história real de quando a Lei trouxe justiça a um homem que foi abusado sem piedade por policiais.
5 – Seu bebê: Ele deu as boas vindas ao seu primeiro filho, um garoto chamado Christopher Carlton, em junho e desde então expressou sua vontade de ter um grupo de meninos no futuro. O nascimento foi uma surpresa para todo mundo, já que eles haviam acabado de se casar, mas mais um parabéns ao belo casal.
6 – Sua peça Hamlet: Benedict Cumberbatch não é um estranho para o teatro, mas agora ele é uma estrela de Hollywood tão grande que foi um grande evento quando ele apareceu em uma performance ao vivo do calibre da West End. Sua produção de Hamlet, que começou em Agosto, foi produzida por Sonia Friedman e os ingressos esgotaram dentro de 7 horas um ano antes da sua primeira apresentação, fazendo com que ganhasse o título de Produção de Teatro com Maior Demanda de Todos os Tempos.
7. – Seu discurso sobre a Crise dos Refugiados: Durante o mesmo Hamlet, ele aproveitou a atenção do público para despertar a consciência sobre uma causa importante. Ele criticou o governo Conservativo por não fazer o suficiente para ajudar refugiados de países sofrendo em guerra, como a Síria, em um discurso passional que arrecadou doações significantes para essas causas.
8 – Suas imitações de lontras: Ele sempre foi um convidado engraçado no The Graham Norton Show, mas até mesmo o misterioso e chocado Johnny Depp não conseguiu segurar o riso quando Cumberbatch performou um monte de imitações de diferentes lontras depois que foi dito que muitas pessoas do público acham que ele se parece com uma. Depois ele bateu em um urso de pelúcia. Nós achamos que todo mundo precisa de um Cumberbatch em casa.
9 – Seu CBE: Porque ele é tão importante agora que é uma enorme estrela na TV, cinema e no teatro, a Rainha o premiou com a medalha de Comendador da Ordem do Império Britânico que ele recebeu em Novembro no Palácio de Buckingham. Um momento de orgulho para qualquer tesouro nacional Britânico.
10. – Sua carta para o Papai Noel: A história mais recente em que Benedict Cumberbatch mostrou-se amável para nós foi sua tocante carta para o Papai Noel. Ele basicamente pediu para que crianças recebessem o dom da alegria, que elas tenham o pedso do mundo e de seus problemas tirado de seus ombros. Ele prometeu deixar vinho do porto e tortinhas de frutas secas, então veremos se o Papai Noel vai trazer um milagre de Natal ao nosso ator favorito do ano.
Tradução: Bru | Fonte.