O site ComingSoon.net confirmou que as filmagens de The Current War começarão neste domingo em Londres, como divulgamos aqui ontem. Além disso, a matéria divulgou que Benedict e seu melhor amigo, Adam Ackland, serão produtores executivos do longa.
Este artigo sobre o filme é o mais completo que vimos até agora, então vale a pena conferir a tradução:
O estúdio The Weinstein Company anunciou hoje que a produção do seu próximo drama, The Current War, está pronta para começar em 18 de dezembro de 2016 em Londres e áreas vizinhas.
Passado no final dos anos 1880, The Current War detalha a rivalidade entre Thomas Edison e George Westinghouse e a corrida para criar um sistema elétrico comercializável e sustentável. Edison defendeu o uso de uma corrente direta para a distribuição de energia elétrica ao invés de uma corrente alternada, que foi apoiada pela Westinghouse Electric e um exército de companhias europeias.
”A rivalidade entre Edison e Westinghouse é o maior conto de rivalidade dirigindo ingenuidade”, disse Harvey Weinstein. ”A batalha deles foi de intelecto, uma corrida de criatividade e inovação tecnológica que nós vemos reproduzida nos inventores independentes dominando espaços como o Vale do Silício. Estamos animados para começar a filmar e compartilhar esta rivalidade histórica com as audiências de todos os cantos”.
O elenco do filme inclui uma variedade de atores de filmes de super-herói e filmes artísticos também, incluindo o nomeado ao Oscar Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho, O Jogo da Imitação) liderando o elenco como Thomas Edison ao lado de Michael Shannon (Homem de Aço, Animais Noturnos) como George Westinghouse.
Katherine Waterston (Animais Fantásticos e Onde Habitam, o ainda não lançado Prometheus 2) também estrela no filme junto de Tom Holland (Capitão América: Guerra Civil, o ainda não lançado Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Matthew Macfadyen (Ripper Street, Anna Karenina) e Tuppence Middleton (Guerra e Paz, O Jogo da Imitação). Além disso, Nicholas Hoult (X-Men: Apocalipse, Mad Max: Estrada da Fúria) interpretará o papel de Nikola Tesla no longa.
Escrito por Michael Mitnick (O Doador de Memórias), o filme será dirigido por Alfonso Gomez-Rejon (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer), com Basil Iwanyk (Wind River, Hotel Mumbai), Timur Bekmanbetov e Harvey Weinstein como produtores, e Cumberbatch e Adam Ackland como produtores executivos.
Tradução: Gi | Fonte
Você pode ver aqui tudo que nós já postamos sobre este projeto.