Confira o vídeo e o discurso completo do Benedict para a campanha #helpiscoming da organização Save The Children para ajuda aos refugiados sírios.
Discurso:
“Estamos atualmente no meio de uma terrível crise humanitária. Ao redor do mundo, cerca de 16 milhões de pessoas estão fugindo de suas casas. É o maior número da história, maior do que qualquer coisa desde a Segunda Guerra Mundial. 11 milhões dessas pessoas são sírias e estão fugindo de horrores inimagináveis, os horrores da guerra, bombardeios, snipers, tortura e fome. E eles são pessoas assim como eu e você.Eles são pais e mães e crianças e estão tendo que deixar tudo que já conheceram, suas casas, sua segurança, e tendo que andar por países, fronteiras, ao longo de estradas e rodovias, para caminhos que levam às praias, para o mar, para os barcos.
Tem um poema de Warsan Shire chamado Home (Casa): ‘Ninguém abandona sua casa a não ser que a casa seja a boca de um tubarão. Você só corre para a fronteira quando você vê toda a cidade correndo também. Você tem que entender que ninguém coloca seus filhos em barcos, a não ser que os barcos e o mar sejam mais seguros do que a terra’.
Nós queremos dizer, como pessoas assistindo ao desenrolar dessa tragédia da segurança das nossas casas, com nossas crianças seguras, que nós ouvimos vocês, nós vemos vocês e que ajuda está chegando’’.
Doação:
Para pessoas no Reino Unido, basta mandar uma mensagem de texto com “GIVE” para o número 61144. Quem estiver no Brasil, pode ajudar através desses links da Save The Children: Link 1 | Link 2.
Transcrição e tradução: Juliana