A edição de abril da revista Total Film traz uma matéria sobre Doutor Estranho. Confira abaixo os scans e a tradução do artigo:
Link da Galeria: Scans > Revistas > 2016 > Total Film (Abril)
Fascinação Estranha
Por KH
Doutor Estranho | Marvel agarra sua chance de projetar um novo tipo de feitiço cinematográfico. É uma espécie de mágica…
Como alguém disse uma vez, o que não te mata simplesmente te deixa…..mais estranho. Nos últimos tempos, fissuras no fronte revestido de geek da Marvel incluíram a bilheteria injustamente baixa de Homem-Formiga e resmungos sobre a trama apertada de Vingadores: Era de Ultron. Mas não se preocupe: depois da batalha cinematográfica de Guerra Civil, um Doutor estará lá para ajudar.
Somando à ficção científica e aos desvios do Reino Quântico, Marvel vai se expandir de novo com Doutor Estranho, o grande mágico com a arrogância/habilidade para remodelar o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). E o que dizem é que o perfeitamente escalado Benedict Cumberbatch terá vários truques multidimensionais e desafiadores do universo (e fogos, se dá para julgar pela foto de perfil) dentro das largas mangas de sua manta.
Existe muita ambiguidade em torno de como essa representação do Feiticeiro Supremo (também conhecido como Stephen) vai acontecer, mas nós já sabemos de algumas coisas. Estranho é um cirurgião que, após ter fraturado suas mãos num acidente de carro, adota os místicos ensinamentos curativos do quase-Yoda Ancião (Tilda Swinton, numa mudança de gêneros bem-vinda). Também está envolvido um outro pupilo do Ancião. Baron Karl Mordo será interpretado por Chiwetel Ejiofor, que não revela se vai se tornar inimigo de Estranho nessa história de origem. ”Ah, ele é um personagem muito complexo que, na verdade, não pode ser encaixado de um lado ou de outro, sabe,” diz Ejiofor. ”Eu suponho que seja algo a ser experienciado, é o que eu diria”.
Comandando essa experiência está o diretor de ficção científica/terror Scott Derrickson (A Entidade, O Dia em que a Terra Parou), que não está revelando seus truques, além dessa promessa a lá A Origem: ”O que você pode esperar é um filme de ação de viagem à mente”. Você também pode esperar Mads Mikkelsen, de Hannibal, como um vilão ainda sem nome (Pesadelo?), Rachel McAdams como uma médica/ponto de vista da audiência ainda sem nome (Enfermeira da Noite?), e mais evidências de que a Marvel sabe que não deve se prender a fórmulas. ”Definitivamente não será como qualquer dos outros filmes”, McAdams adiantou. Será ele…mágico?
Além do artigo sobre Doutor Estranho, a revista também trouxe uma crítica de Star Trek: Além da Escuridão, elogiando Benedict:
” A ameaça controlada de Benedict Cumberbatch acerta em cheio: esqueça os efeitos de luz, assista aquelas narinas rugirem”
Tradução: Gi