A revista cingapurense 8 Days esteve presente na conferência de imprensa que aconteceu na cidade no último sábado (domingo, levando em consideração o horário local) e na entrevista coletiva que aconteceu depois dela. Este artigo é sobre o que o Benedict falou durante essa entrevista, incluindo mais detalhes sobre a história adorável de que ele deu chá para uma jornalista.
Confiram abaixo:
Por Douglas Tseng
Quando Robert Downey Jr. esteve na cidade no final de semana para promover Vingadores: Guerra Infinita, além da conferência para a mídia e aparições públicas num compromisso com a Make-a-Wish e um evento para fãs com direito a tapete vermelho, ele não deu nenhuma entrevista (pelo menos é isso que nos foi dito). Ele deixou os deveres de tagarelice para a imprensa para seus companheiros de turnê, as coestrelas Benedict Cumberbatch (vulgo Doutor Estranho) e Karen Gillan (a Nebula de Guardiões da Galáxia), o diretor Joe Russo e a produtora executiva Trinh Tran. Quando a 8 DIAS – e 16 outros jornalistas de toda a Ásia – encontrou Cumberbatch (que fez dupla com Gillan), foi um pouco depois da conferência de imprensa no domingo. A imprensa só tinha visto 30 minutos de Guerra Infinita (que coisa Loki, né?), o que limitou as variedades das perguntas que podíamos fazer (além disso, foi imposto um embargo, então nós não podemos nem mencionar nessa matéria o que apareceu na filmagem exibida e, mesmo se pudéssemos, os talentos não foram muito acessíveis em suas respostas). Sendo assim, a linha de questionamento foi sem pé nem cabeça (estamos em 2018 e ainda tem gente perguntando sobre Sherlock Holmes para o Batch), dificultando a montagem de uma narrativa coerente. Ainda assim, nós fizemos o nosso melhor com as cartas que nos foram dadas. É isso que conseguimos do Cumberbatch nos 20 minutos que passamos com ele (Karen, contaremos seu lado da história na próxima rodada)…
Ele se divertiu à beça fazendo Vingadores: Guerra Infinita.
“Todo dia, mesmo”, Cumberbatch disse. Trabalhar em Guerra Infinita foi uma faca de dois gumes: “Como fã, você tem a chance de ficar ‘Oh meu Deus, todos esses personagens que eu gostei de assistir’, e em seguida ‘meu Deus, olha os atores, que são igualmente icônicos, os interpretando’. Sim, é um set muito divertido, mas é um trabalho duro”.
Ele não se parece em nada com o Doutor Estranho. Ou com seu outro alter ego famoso, Sherlock Holmes.
Eu sou bem desvinculado dos personagens que eu interpreto. Eu tenho atração por interpretar o desviante periférico, personagens complicados que ocupam territórios dúbios, que não são nem bons, nem maus, mas uma mistura de ambos. Eu não me super identifico com eles. Eles ficam no trabalho. Apesar de minha mãe já ter dito que quando eu interpreto Sherlock, eu fico um pouco impaciente”.
Ele tem pavor de improviso
Os diretores Joe e Anthony Russo podem ser muito generosos em relação ao que você faz com seu personagem e isso pode ser assustador para mim, porque eu me prendo ao roteiro, eu sou inglês desse jeito”. Foi ainda mais intimidador quando ele teve que dividir várias cenas com Robert Downey Jr. “Ele sempre traz alguma coisa nova. É incrível. Ele te mantém atento”.
Ele adoraria colocar suas mãos na Joia do Tempo, se ela fosse real.
“Eu só estou realmente familiar com a Joia do Tempo (porque é essa que está relacionada ao Doutor Estranho). Há certos momentos na vida que você simplesmente queria esticar ou avançar um pouquinho. Mas o poder que eu escolheria não seria a manipulação do tempo. Seria a habilidade de criar portais. Ele tornaria as turnês de divulgação mais fáceis. Passar em casa e ver a família. Isso seria muito bom”.
Ele não levou nenhum objeto do set.
Quando as filmagens de Guerra Infinita terminaram, os atores receberam um conjunto de braceletes com as Joias do Infinito. Mas, fora isso, Cumberbatch não levou nenhum suvenir. “O Olho de Agamotto sempre sai de mim e é guardado numa caixa. Não é confiado a mim. Nem mesmo o sling ring. Eu não os levo para casa. Minha casa já está cheia de coisas”.
Ele aproveitou sua estadia em Cingapura.
“Eu tenho um amigo que mora aqui e nós colocamos o papo em dia”, ele disse. Ele também conseguiu arranjar tempo para visitar Little India e Chinatown, e “comi perto do Buddha Tooth Relic Temple and Museum”. Pelo fato de Cumberbatch ser vegano, ele comeu mais comida vegetarian do que outra coisa. “Mas teve esse bolinho que eu comi que não tinha gosta de vegetais…”.
Ele ama chá de gengibre.
Quando Cumberbatch ficou sabendo que uma das jornalistas estava com a garganta irritada, ele pediu para sua assistente (?) servi-la uma xícara de chá de gengibre – de sua própria garrafa térmica. “Você precisa de um pouco do meu chá de gengibre”, ele disse. “Vamos compartilhar a bebida. Ele é muito bom, eu prometo. É bom para gargante inflamada e ruim”. Fooofo.
Tradução: Gi | Fonte