Martin Freeman esteve no Festival Internacional de Televisão de Edimburgo e contou o que achou da interpretação de Benedict Cumberbatch do príncipe dinamarquês. Confira o que ele disse:
Martin Freeman presta tributo ao Hamlet do co-star em Sherlock, Benedict Cumberbatch.
A interpretação de Benedict Cumberbatch em Hamlet foi descrita como ‘muito boa’ por seu co-star em Sherlock, Martin Freeman
Vem depois da mãe de Cumberbatch ter o aclamado como ‘um Hamlet bom pra caramba’ – mas a peça tem recebido críticas mistas.
Freeman riu quando perguntado se ele teve que pagar pra ver a tão falada peça, antes de responder: “Não”.
Ele disse: “Nós fomos convidados para vir, e sim, ele foi realmente bom. Ele foi realmente bom. Ele foi muito claro.”
Durante uma seção no Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, Freeman foi perguntado se ele tem regras sobre o que ele diz aos amigos e co-stars sobre as suas interpretações em outros trabalhos.
Ele disse que um diretor falou para ele muitos anos atrás que você ‘somente pode ser positivo’ para alguém que faz uma peça, porque qualquer outra coisa não ajuda.
“Certamente um criticismo provocativo não ajuda porque não há nada que eles podem fazer a respeito,” ele disse.
Freeman disse que Cumberbatch também foi vê-lo quando ele estava estrelando em Richard III, brincando que não sabia se ele pagou.
Cumberbatch estará interpretando o papel principal no drama de Shakespeare em Londres até o final de outubro, com a peça se tornando a que vendeu ingressos mais rapidamente na história britânica.
Ele estreou na produção no começo do mês, e foi parte de manchetes após pedir aos fãs para não filmar suas apresentações, dizendo que achou a experiência ‘mortificante’.
A peça recebeu críticas mistas, com o The Times dando meras duas estrelas, marcando como ‘um Hamlet para crianças criadas no Moulin Rouge”, enquanto o Daily Mail aclamou a apresentação com uma classificação cinco estrelas.
Fonte | Tradução: Juliana.