Como o nosso maior objetivo é sempre informar os fãs brasileiros do Benedict Cumberbatch, nosso site precisa de mais gente na nossa equipe para nos ajudar a trazer sempre as melhores notícias sobre o ator. Por isso estamos abrindo duas novas vagas em nossa equipe, ambas para tradução.
Antes de qualquer coisa, vale lembrar que o trabalho que fazemos aqui no site não é remunerado. Nenhuma de nós ganhamos nada fazendo parte do Cumberbatch Brasil, tudo o que fazemos é por amor e carinho ao Benedict. E também vale dizer que apenas preencham as vagas caso tenham responsabilidade para cumprir as suas tarefas. O Cumberbatch Brasil é apenas um hobby, mas para que ele possa ir em frente é preciso responsabilidade de todos os integrantes da nossa equipe.
Clique em leia mais para saber mais detalhes sobre as vagas e como entrar em contato conosco. Este post é fixo. As atualizações do site podem ser vista abaixo dele.
Exatos cinco anos atrás, estávamos ansiosas para abrir no Tumblr o blog que seria a primeira casa do fansite que tanto sonhávamos em ter. Assim, em 9 de Agosto de 2015, nascia o Cumberbatch Brasil. E, desde então, tentamos dar nosso melhor ao site, dedicando a ele nosso tempo e — acima de tudo — nosso amor.
Durante esse tempo, fizemos o possível para não perder de vista nossos objetivos de manter outros fãs do Benedict informados e de compartilhar nosso carinho e respeito por ele e nossa admiração por seu trabalho. Mas a vida é complicada e nem sempre as coisas acontecem da maneira como planejamos. E é por isso que hoje estamos encerrando um ciclo. Hoje chega ao fim a história do Cumberbatch Brasil.
Não foi uma decisão fácil. Largar mão de algo que gostamos e para o qual demos tanto de nós mesmas nunca é. Mas, para mantê-lo no ar, a nossa equipe precisa de tempo. Nosso maior desafio aqui é traduzir todas as notícias relacionadas ao Benedict e tempo é justamente o que não temos mais. Muita coisa mudou nos últimos anos em nossas vidas e tivemos que decidir separar nossas prioridades. E há sim uma forma de conseguirmos encaixar nosso trabalho em nossas vidas sem que nos exaustemos.
Entretanto, não tem como CBR fazer parte dela. Dessa jornada, levaremos conosco os amigos que fizemos, o apoio que recebemos e as experiências que tivemos – incluindo umas com as outras. Continuaremos no @cumberbatchcom, porque é a melhor forma que encontramos de dar continuidade a este projeto que amamos sem que prejudiquemos o nosso trabalho e, principalmente, sem que prejudiquemos a nós mesmas.
Talvez retornemos um dia? Quem sabe? Mas achamos justo encerrar esta história agora ao invés de ficarmos presas num ciclo de ansiedade, nos questionando se estamos prontas ou não para voltar. Foram anos incríveis e cheios de aprendizado que levaremos conosco pra sempre. Fica aqui nosso agradecimento a quem também quis fazer parte dele.
- Equipe Cumberbatch Brasil
Como já mencionamos diversas vezes, nossa equipe é pequena e muitas vezes nós nos desdobramos em mil para dar conta do site e pra trazer aos fãs brasileiros do Benedict as informações que saem sobre ele e seus trabalhos, sempre procurando respeitar não apenas o Benedict e sua família, mas vocês também. Porém a vida tem seus altos e baixos e nem sempre conseguimos seguir com os planos que fizemos. E é por isso que decidimos que vamos colocar o Cumberbatch Brasil em hiato.
Por motivos pessoais, além de tudo o que tem acontecido num geral, nós vimos que não seríamos capazes de nos dedicar ao site da maneira como sempre fizemos e não queremos diminuir a qualidade do nosso trabalho. Vocês, o site e o próprio Benedict merecem algo melhor do que podemos oferecer no momento. Isso não é um adeus, mas sim um “até breve”.
Nós temos muito orgulho do nosso trabalho aqui e de tudo o que fizemos e conquistamos com ele. Temos orgulho da amizade que fizemos, do carinho e apoio que recebemos e da confiança que nos deram. O Cumberbatch Brasil é o nosso xodó, a criança que criamos com todo o amor do mundo e a criança que vimos crescer e se tornar o que é hoje. E um trabalho feito com tanto carinho merece continuar recebendo toda a nossa atenção e nosso cuidado. No momento, não podemos nos dedicar como sempre fizemos, mas esperamos poder voltar em breve para conseguirmos seguir com este capítulo tão bonito em nossa vida.
Nós continuamos sendo fãs do Benedict e continuaremos o nosso trabalho — em inglês — no perfil @cumberbatchcom no Twitter. E o @bcumberbatchbr continuará sendo atualizado com notícias relacionadas ao nosso país — como datas de estreias no cinema e na TV, catálogo de serviços de streaming e possíveis entrevistas exclusivas.
É a maneira com que poderemos continuar aqui com vocês, sem que nada seja prejudicado no caminho.
Muito obrigada pelos quase cinco anos nos acompanhando! Vemos vocês logo, logo!
Com amor,
Cumberbatch Brasil.
Os indicados ao BAFTA TV Awards deste ano foram divulgados hoje cedo e…. Brexit está entre eles! O telefilme está concorrendo nas categorias Melhor Drama (que não tem formato de série) e Melhor Diretor. Confiram abaixo:
MELHOR DRAMA (que não é série)
Brexit: The Uncivil War – House Productions, Baffin Media/Channel 4
Elizabeth Is Missing – Andrea Gibb, Aisling Walsh, Sarah Brown, Chrissy Skinns – STV Productions/BBC One
The Left Behind – Alan Harris, Joseph Bullman, Aysha Rafaele, Tracie Simpson – BBC Studios/BBC Three
Responsible Child – Karen Wilson, Elinor Day, Sean Buckley, Nick Holt – Kudos, 72 Films/BBC Two
MELHOR DIRETOR – FICÇÃO
Harry Bradbeer por Fleabag – Two Brothers Pictures/BBC Three
Johan Renck por Chernobyl – Sister Pictures, The Mighty Mint, Word Games/Sky Atlantic
Shane Meadows por The Virtues – Warp Films, Big Arty Productions/Channel 4
Toby Haynes por Brexit – House Productions/Channel 4
Os vencedores serão revelados em cerimônia que acontecerá na sexta-feira, 31 de julho. Por conta da pandemia, ela acontecerá em estúdio fechado, observando o distanciamento social e os vencedores serão convidados a aceitarem seus prêmios virtualmente.
O diretor e roteirista Taika Waititi está organizando uma leitura de James e o Pêssego Gigante, clássico do escritor britânico Roald Dahl, com a participação de um grande elenco…incluindo o Benedict!
A leitura, dividida em 10 episódios, conta duas participações especiais em cada um deles. Os dois primeiros já estão disponíveis no Youtube, sendo que Benedict participa do segundo ao lado (figurativamente falando, é claro!) de Meryl Streep!
Confiram abaixo:
O objetivo é arrecadar fundos para a Partners in Health, uma ONG criada por Ophelia Dahl (filha de Roald), dedicada a combater o COVID-19 e a ajudar sistemas públicos de saúde nas partes mais vulneráveis do mundo.
Segundo o The Hollywood Reporter, Ironbark ganhou novo título e uma data de lançamento nos EUA. Sob o nome The Courier (O Mensageiro, em tradução literal), o longa está previsto para chegar aos cinemas americanos no dia 28 de agosto deste ano.
Howard Cohen e Eric d’Arbeloff, copresidentes do estúdio Roadside Attractions (que do Lionsgate é responsável pela distribuição do filme no país), disseram que:
Os cinemas apontam para uma abertura gradual neste verão, com a saúde e a segurança guiando o caminho. Se tudo proceder favoravelmente, sentimos que o thriller de espionagem The Courier, com uma performance imperdível do Benedict Cumberbatch, é o tipo de filme que deixará o público animado para retornar aos seus cinemas locais no final de agosto.
Agora não deve demorar muito para termos o primeiro trailer! Aguardemos!
Fonte | Tradução: Gi
O Hay Festival, festival literário que acontece anualmente na cidade galesa homônima, anunciou que a edição deste ano seguirá como planejada, só que em outro formato: digital e de graça. E Benedict, figurinha carimbada no evento, participará de um dos primeiros eventos, uma celebração dos trabalhos dos irmãos William e Dorothy Wordsworth. Confiram mais informações abaixo:
Simon Armitage, Margaret Atwood, Benedict Cumberbatch, Monty Don, Stephen Fry, Tom Hollander, Toby Jones, Helen McCrory, Jonathan Pryce e Vanessa Redgrave
WORDSWORTH 250: UMA NOITE EM CASA COM OS WORDSWORTHS
Uma apresentação especial da poesia de William e dos diários de Dorothy dá início às nossas celebrações do 250º aniversário com um elenco de superestrelas lendo trabalhos que incluirão Intimations of Immortality, Daffodills, Lines Composed a Few Miles Above Tintern Abbey, Composed upon Westminster Bridge, The Prelude e We Are Seven. Shahidha Bari fará a introdução e a mediação.
Sexta-feira, 22 de maio de 2020, das 14h30min às 15h25min (horário de Brasília)
Vocês podem se registrar no evento aqui.
O Hay Festival acontecerá entre os dias 22 e 31 de maio.
Então, gente. Infelizmente, teremos que esperar mais um pouco.
Segundo a imprensa especializada, a Disney acaba de anunciar que o lançamento de Doutor Estranho: O Multiverso da Loucura foi adiado para 25 de março de 2022 (ou 24 de março, no nosso caso, já que no Brasil os filmes estreiam às quintas-feiras).
É a segunda vez que o filme é adiado só este mês, já que há poucos dias foi anunciada a mudança da data de estreia original, 7 de maio de 2021, para a 5 de novembro do mesmo ano, data que agora verá o lançamento do terceiro filme do Homem-Aranha.
Fonte: The Hollywood Reporter
A alegria que é poder dizer que temos uma notícia maravilhosa pra compartilhar! Vocês tão prontos? Segura aí:
O National Theatre anunciou hoje que transmitirá pelo Youtube as DUAS VERSÕES de Frankenstein. Na aclamada produção teatral dirigida por Danny Boyle para o Royal National Theatre em 2011, Benedict e Jonny Lee Miller revezaram nos papéis de Victor Frankenstein e Criatura, que acabaram rendendo um prêmio Olivier de Melhor Ator para ambos.
A transmissão faz parte do projeto National Theatre At Home, que começou no final de março após a possibilidade de ver as peças em casa ter sido recebida com entusiasmo por fãs e imprensa. É a forma que o NT encontrou de compartilhar suas produções agora que os teatros e cinemas estão fechados no Reino Unido e em boa parte do mundo.
Mas, vamos ao que interessa! As datas e horários:
No dia 30 de abril, às 15h (horário de Brasília) estreia a versão que tem Benedict como a Criatura. Ela ficará disponível até as 15h do dia 7 de maio.
No dia 1º de maio, também às 15h, estreia a versão que tem Benedict como Victor Frankenstein. Ela ficará disponível até as 15h do dia 8 de maio:
As peças contam com legendas em inglês. Já é possível ”definir lembrete” nos vídeos, assim vocês são avisados assim que elas estrearem!
Também queremos ressaltar que quem puder e quiser, pode fazer uma doação de qualquer valor (em libras) ao National Theatre via PayPal ou seu site oficial (aí é necessário se cadastrar).
Enquanto esperamos, fiquemos com esse trailer novinho que veio com a divulgação da peça como parte do NT At Home:
Com a pandemia da COVID-19 acontecendo, muitos estão isolados em suas casas ao redor do mundo, e os eventos públicos já não têm mais previsão de quando poderão acontecer. Por isso, nesta manhã de sexta, foi postado um vídeo na conta oficial do Letters Live no Youtube, com Benedict Cumberbatch parecendo Jesus Cristo em plena semana santa lendo uma carta onde ele convida o público a participar da campanha #ReadALetter (#LeiaUmaCarta), uma maneira de manter o Letters Live ativo com a participação de todos, e de nos conectarmos uns aos outros.
Durante a leitura de sua carta para seu público, Benedict dá dicas para quem quiser participar da campanha, entre elas:
O vídeo pode ser postado no Twitter ou no Instagram (ou em outro lugar da internet) com a hashtag #ReadALetter e com o as contas oficiais do Letters Live marcadas no post (@LettersLive ambos no Twitter e Instagram). Caso você não use rede social, pode mandar seu vídeo para read@letterslive.com. Quem quiser, pode indicar um amigo para ler uma carta também. Eles não especificaram, mas provavelmente a preferência é de que os vídeos possam ser enviados em inglês.
Para mais informações, acesse o site oficial do Letters Live.
Atualizamos nossa galeria de fotos com as screencaps de Benedict Cumberbatch como Thomas Edison na versão do diretor de A Batalha das Correntes, que estreou nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.
Vale lembrar que o filme está agendado para entrar no catálogo da Prime Video no dia 17 de abril.