Em entrevista para a revista online Bustle, o ator Mads Mikkelsen, que interpreta o vilão Kaecilius em Doutor Estranho, não poderia ter elogiado mais o Benedict. Confira abaixo a tradução do artigo:
Por Taylor Ferber
Benedict Cumberbatch é o mais novo ator a fazer um super-herói poderosão da Marvel. E Doutor Estranho, de acordo com sua editora, é ”um dos feiticeiros mais poderosos que existem”. Sem pressão, B. Cumb. O personagem é um ex-neurocirurgião e um mestre das artes místicas. Ele pode não planar pelo céu como o Super-Homem ou manejar um martelo monstruoso como o Thor, mas ele ainda tem muito a seu favor – e mais um pouco. Ao resistir sua antiga vida de luxo para salvar o mundo, Strange tem vários poderes em sua manga. No entanto, a estrela de Dr. Estranho, Mads Mikkelsen, me conta que ele está confiante de que mesmo desprovido desses poderes, Cumberbatch poderia salvar o mundo, sem problemas.
Strange tem um conjunto de habilidades bem impressionante. Ele tem uma enciclopédia mental de conhecimento derivada de seu emprego anterior, lança feitiços, veste a capa de levitação e o olho de Agamotto, e consegue criar ”mandalas de luz” para proteção. Em outras palavras, você não quer mexer com ele. Mas, de acordo com Mikkelsen, o bom e velho Cumberbatch poderia salvar a humanidade – nenhum poder é necessário. ”Eu estou absolutamente certo de que ele poderia salvar o mundo”, diz Mikkelsen. Na verdade, seu poder nada tem a ver com atributos físicos, de acordo com o ator.
”Ele é tipo..a pessoa mais legal do mundo”, diz Mikkelsen. ”Se ele tivesse esses poderes, ele dedicaria sua vida inteira a salvar o mundo”. Bom, se o apocalipse se aproximar, agora já sabemos pra quem ligar. Não é incrível saber que a fama não subiu para a cabeça do ator de 40 anos? Eu acho que fãs podem ter um prodígio de Tom Hanks em suas mãos.
Um dos maiores obstáculos de Strange é deixar uma vida de materialismo pelo bem maior. E Mikkelsen diz que ele certamente deixou as melhores coisas da vida pegarem o ”melhor” e o ”pior” dele. ”Eu comprei um carro, uma vez, um carro de 1967”, ele diz. ”Isso é bem materialista. Mas eu realmente amo aquele carro. Não, eu não me arrependo disso, de jeito nenhum”.
Mikkelsen, que interpreta o assustador vilão Kaecilius, dá créditos a Cumberbatch e a seu personagem heroico, mas ainda assim se divertiu demais bancando o mau. Ele diz que um professor o treinou de maneira incansável para que ele conseguisse fazer os movimentos intricados com a mão de maneira perfeita. A antiga estrela de Hannibal amou cada minuto que passou interpretando seu personagem mais poderoso até agora, e eu não o culpo. ”Ele tem umas habilidades que ninguém mais tem”, Mikkelsen diz, com um sorriso.
Afinal de contas, nem todo mundo pode ser o Strange ou o Cumberbatch da vida real.
Tradução: Gi | Fonte