O site da revista Jackal divulgou hoje uma entrevista com Joe Woolfe, criador da grife Labassa Woolfe, amigo e estilista do Benedict, sobre a roupa usada por ele no Met Gala ontem. Confiram abaixo a tradução dos trechos que consideramos mais relevantes:
(…)
Como você desenhou a roupa do Cumberbatch para o Met Gala?
Ben e eu trabalhamos juntos há mais de 10 anos. Assim que o tema deste ano foi revelado, nós começamos a conversar e abordamos os pontos usuais, mas, por vários motivos, nenhum estava dando certo. Aí vimo-nos num problema, já que o tempo estava passando – faltavam três semanas. Aí, eu disse a ele que faria para ele, porque sabia como deveria ser. Eu sabia que ele havia vestido um terno creme só uma vez antes [para o Oscar 2015], eu pensei que as lapelas deveriam ser largas e que as calças deveriam ter cintura alta com pregas e as bainhas viradas para cima. Eu pensei que seria uma tela em branco a ser adornada com várias coisas diferentes.
Qual foi sua inspiração para o visual?
Eu tinha Buster Keaton e Marlon Brando no meu quadro de inspirações, além de costuras fantásticas do Tommy Nutter com lapelas bem largas. Eu também tinha umas fotos vintage dos anos 1930. Você pode ver essa influência na parte de trás do paletó, onde há uma prega no tecido para que ele dê um caimento bem bonito na cintura. As mangas para cima foram copiadas do fraque que ele usou em seu casamento.
Como foi o processo de criação?
Nós tivemos uma longa conversa sobre o estilo camp e sobre o que ele achava que deveria ser. Também vimos muitos tecidos diferentes, que foram limitados por causa do posicionamento vegano e sustentável que ele tem. Acabamos usando um tecido de bambu incrível da Huddersfield Fine Worsted. Nós já usamos isso nele antes – seu terno da Kilgour para a première de Vingadores foi feito deste tecido.
Depois eu pensei em como eu poderia fazer a roupa destacar-se de verdade e cumprir o tema camp. Ele tinha que usar uma bengala. Ele tinha que usar um chapéu. Ele tinha que ter joias incríveis e uma corrente de bolso. Eu fui ver a Emma Willis e juntos nós tivemos a ideia de uma camisa branca em seda pura, e então eu fui à Jaeger-LeCoultre pegar o relógio para ele, e na Lock & Co para pegar o chapéu. O Ben não soube de nada até eu chegar em Nova York com o terno no sábado. Nós fizemos uma prova rápida no sábado e ele disse “Eu amei”.
Você escolheu o broche de propósito, como uma referência à Joia do Tempo em Vingadores: Ultimato?
Foi 100 por cento intencional. Eu a selecionei na Verdura no sábado à tarde e assim que ele a viu, ele disse “é a Joia do Tempo”. Mas então acabamos não indo pra esse lado e escolhemos uma grande cruz da Maltese que combinava mais com as joias da Sophie. Mas depois mudamos de novo logo, na hora em que ele estava prestes a entrar no carro ontem à noite.
Fonte | Tradução: Gi