Em entrevista publicada hoje no site do jornal italiano la Repubblica, a diretora Jane Campion falou um pouco sobre o filme The Power of the Dog e a escalação do Benedict. Confiram abaixo a tradução desses trechos:
Seu próximo filme será distribuído pela Netflix.
“Eles me deram muito dinheiro (ela ri, N. do E.). Amei Roma, de Alfonso Cuarón, e pensei ‘eis um filme que expressa uma visão muito pessoal e que do ponto de vista econômico nunca teria sido um bom investimento, mas que acabou sendo um filme tocante e lindíssimo. Eu gostei do que a Netflix fez com esse filme, apesar da dificuldades enfrentadas graças às escolhas do Festival de Cannes. Nós conversamos sobre isso, procuraremos uma mediação, porque a Netflix também quer encontrar uma solução que leve o cinema autoral às salas de cinema. É óbvio que para nós diretores é importante que o filme seja visto na tela grande com um público, mas também sabemos que muitas salas estão fechando. Devemos ver o mundo de forma realista. Para mim, no entanto, a escolha é simples, vou aonde tenho maior liberdade”.
O que no romance The Power of the Dog de Thomas Savage lhe impressionou a ponto de você decidir fazer dele seu próximo projeto?
“É um romance muito inteligente, fiquei obcecada. Não consegui parar de pensar nele até conseguir os direitos. Esta história de masculinidade tóxica, ambientada num rancho de Montana em 1925, permaneceu em mim por muito tempo após eu terminar o livro. É uma história do tipo David e Golias entre cowboys que eu acho que pode funcionar bem no cinema, também por conta da paisagem na qual a história se desenvolve”.
Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss participarão do filme.
“Espero que sim, estamos tentando checar se a agenda da Elisabeth bate com o período de filmagens. Mas o Benedict Cumberbatch, quem eu acho muito bom, certamente participará. Além disso, eu queria um ator que soubesse responder proativamente ao material. Seu papel é muito difícil e preciso de alguém que se entregue 100%. Benedict amou o livro, leu-o e se propôs, e estou muio feliz por ele ter feito isso. Fiquei muito contente por um ator de seu calibre querer embarcar nesta aventura”.
Fonte | Tradução: Gi