O Digital Spy acabou de lançar um artigo, onde Martin Freeman e Benedict Cumberbatch falam sobre o futuro incerto da série e porquê Benedict não gosta da ideia de transformá-la em um filme:
O futuro de Sherlock está “para ser discutido” — mas por que a ideia de um filme assusta Benedict Cumberbatch?
Ele está aberto para mais especiais – mas não espere Holmes em Hollywood.
Esta pode ser a última temporada de vez. Esta pode não ser a última temporada de vez. Mas é quase certeza de que esta é a última temporada “no momento”.
O destino de Sherlock é, justo dizer, bem incerto no momento – com ninguém sabendo ao certo o que vai acontecer após a quarta temporada que está para ser lançada.
É a primeira temporada completa por dois anos, com os outros projetos do elenco e da equipe de criação – tudo desde Doctor Who até a filmes da Marvel – mantendo-os ocupados.
“O motivo de serem tão escasos é porque, apenas logisticamente, este tem que ser o caso,” Martin Freeman — John Watson — contou à imprensa, incluindo o Digital Spy. “É difícil nos reunir — não apenas eu e o Ben [Cumberbatch]. Todo mundo está ocupado, graças a Deus.”
Então qual é a solução? Há alguma? Cumberbatch nos contou que o futuro da série ainda está “para ser discutido” — e que outra temporada “daqui alguns anos” ainda é possível, assim como “especiais” e até mesmo um filme.
Entretando, ele pareceu menos entusiasmado com a ideia de levar Sherlock para o cinema: “no passado, quando eu fiz qualquer coisa que teve sucesso no seu formato original, a ideia de então mudá-lo sempre me apavorou um pouco,” ele admitiu.
“Pode soar bastante antiquado, mas eu acho que tem algo sobre a família se sentar em frente à uma televisão, na noite que a série vai ao ar, para assistí-la.
“Eu sei do número de pessoas que assistem pelo iPlayer — ou pior, baixam ilegalmente –, mas eu acho que pelo número de audiência num programa de Natal, você ainda pode ter este evento fenomenal [na televisão]. Então um filme é uma coisa muito diferente”.
Ele não está errado — 8.4 milhões sintonizaram para assistir ao último especial de Sherlock no dia 1 de Janeiro de 2016.
Mas não estamos convencidos de que um filme não daria certo — “A Noiva Abominável” também teve um lançamento limitado nos cinemas e acabou arrecadando 38 milhões de dólares (ou 31 milhões de libras) de bilheteria internacional…
Fonte | Tradução: Bru.