O pessoal do site Flickering Myth teve acesso exclusivo ao trailer da arte conceitual e a detalhes do roteiro de Doutor Estranho. Leia abaixo a reportagem, e assista ao vídeo com comentário (em inglês). Atenção: caso queira evitar spoilers, não leia!
Com Doutor Estranho agora em produção, fomos sortudos o bastante para vermos o trailer da arte conceitual para o filme que foi mostrado em uma espiada do pacote de filmes de 2016 da Disney que também incluiu Zootopia – Essa Cidade é o Bicho, Capitão América: Guerra Civil (parece incrível), O Livro da Selva (Christopher Walken soa esquisito) e Moana (parece uma ótima diversão).
Assista vídeo comentado do Flickering Myth do Trailer Conceitual de Doutor Estranho:
O trailer da arte conceitual foi provavelmente uma demonstração, e incluiu entrevistas com o diretor Scott Derrickson explicando detalhes do roteiro enquanto nos dava uma ideia visual de como o filme será. Foi editado como um trailer (incluindo flash cards), mas nenhuma sequência foi mostrada (isso nos foi mostrado semanas antes do filme ir para produção). A filmagem abriu com Derrickson nos dando uma visão geral do enredo, que cerca o Doutor Stephen Strange de Benedict Cumberbatch como o maior neurocirurgião do mundo, e o vemos vivendo no que parece um apartamento de cobertura com vista para Nova York. Infelizmente, porém, ele se envolve em um acidente de carro que deixa suas mãos inúteis, o que significa que ele não pode mais ser um neurocirurgião. Sentindo que não tem mais nada para dar ao mundo, Strange viaja pelo mundo antes de descobrir o Ancião — interpretado por Tilda Swinton — que o treina nos caminhos místicos das Artes Sombrias. Daí o trailer nos dá visões de Cumberbatch como Strange, Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo e em que mundos visitarão, enquanto os cartões de título nos prometem que Doutor Estranho nos levará a “novos cantos de dimensões do Universo Cinemático Marvel”.
Você quer saber de Cumberbatch como Strange, certo? Bem, do que vimos na arte conceitual, ele usará o cavanhaque marca registrada do personagem assim como terá a faixa prateada em seu cabelo, e ele parece mesmo o Stephen Strange dos quadrinhos. A arte conceitual o mostrou em vários trajes, o que significa que, ou eles ainda se decidirão em um design, ou Doutor Estranho terá mais mudanças de guarda-roupa do que seu apresentador habitual no Oscar. Todos os trajes tinham uma coisa em comum, porém: a capa vermelha. Sim, mesmo com o colarinho enorme. Muitos dos trajes [eram] verdes, mas havia alguns que tinham o azul marca registrada que pareciam ter saído direto de um dos quadrinhos de Strange da Era de Prata.
Como dissemos, havia vários designs diferentes para o traje, então nada disso é definitivo, mas parece que Scott Derrickson e sua equipe estão levando a aparência deste personagem muito a sério.
A filmagem da arte conceitual parecia muito legal, mas é muito cedo para dizer se o filme seguirá o mesmo caminho. O que podemos dizer com certeza, no entanto, é que o filme terá uma sensação de Guardiões da Galáxia, particularmente com os mundos que eles visitarão. Grande parte da arte conceitual mostrou locações com muitas tonalidades púrpuras, que tinham uma vibe similar a Morag, o planeta que o Senhor das Estrelas visita no começo da ópera espacial de James Gunn. Isso não é dizer que eles são o mesmo lugar, mas eram parecidos. O representante da Disney nos contou que este filme nos levará a “lugares que nunca vimos antes”, e apesar das comparações a Morag, a arte conceitual mostrada parece suportar isso. Nossa única ressalva é se as pessoas levarão o filme a sério — já que não terá o tom cômico de Guardiões da Galáxia — e portanto poderá acabar sendo o Lanterna Verde do Universo Cinemático Marvel.
Doutor Estranho está sendo dirigido por Scott Derrickson (A Entidade), enquanto o elenco inclui Benedict Cumberbatch (Sherlock) como Stephen Strange, Tilda Swinton (Expresso do Amanhã) como o Ancião, Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) como Barão Mordo e Rachel McAdams (True Detective), Mads Mikkelsen (Hannibal) e Amy Landecker (Transparent) em papéis ainda a serem confirmados.
Tradução: Aline | Fonte