O site do tabloide britânico Mirror postou hoje um artigo sobre a possibilidade de um filme de Sherlock. Confira abaixo a tradução do artigo:
Filme de Sherlock é possível – Se Mark Gatiss e Steven Moffat encontrarem ”a história certa”
Por: Mark Jefferies
O sucesso de TV Sherlock pode estar pronto para ir para a tela grande – se os produtores da série conseguirem criar um roteiro digno de filme.
A série da BBC 1 – estrelada por Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como Dr. John Watson – já traz episódios de 90 minutos.
O roteirista e cocriador Mark Gatiss agora está considerando um longa-metragem.
Ele disse: ”Claro que poderíamos fazer um filme, mas a história teria que ter tamanho suficiente para um filme, porque eles já são bem grandes, bem caros e bem parecidos com filmes. Não queremos apenas levar o elenco para tirar férias”.
Gatiss também reafirmou aos fãs que haverá muitos episódios de Sherlock após o especial festivo desse ano, mas reconhece que está ficando mais difícil reunir todos os membros do elenco enquanto eles estão trabalhando em projetos de cinema.
Ele adicionou: ”Faremos mais três episódios de Sherlock na próxima primavera e, depois disso, veremos. Obviamente Benedict e Martin são estrelas de cinema de imenso sucesso, mas ambos estão muito dispostos a continuar. De verdade, é muito difícil reunir todo mundo. Demorou bastante tempo para conseguirmos fixar essas datas. É como um jogo de xadrez em que você fixa uma peça por um instante, mas aí outra se move. Nós todos queremos fazer mais”.
Já existem sinais de que Sherlock seria um enorme sucesso nos cinemas, se um filme fosse lançado.
O recente episódio de Ano Novo, A Noiva Abominável, teve um lançamento limitado nos cinemas e foi um sucesso.
A BBC Worldwide disse que 1,7 milhões de pessoas na China assistiram ao episódio na segunda-feira, com o Deadline divulgando que o episódio lucrou $5,39 milhões (£3,67 milhões) nas bilheterias.
O lançamento na China é parte do acordo firmado entre a BBC Worldwide e o Shanghai Media Group de mostrar o episódio, mais 25 minutos extras de filmagem não mostrados na TV.
Na Coreia, as bilheterias divulgaram a arrecadação de $5 milhões em 735 cinemas, com a BBC confirmando que o episódio arrecadou quatro vezes mais que Star Wars: O Despertar da Força.
O especial, que levou os atores Benedict Cumberbatch e Martin Freeman de volta para o século 19 para uma nova trama, também foi lançado nos cinemas do Reino Unido na sexta-feira, com 18.500 fãs indo aos cinemas apesar do episódio passar ao mesmo tempo na BBC 1.
O episódio foi lançado nos cinemas de mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, México, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia.
Tradução: Gi |Fonte