O Journal de Montreal publicou ontem à noite uma entrevista com Roger Frappier, um dos produtores do novo projeto do Benedict, The Power of the Dog. Nela, ele contou sobre como o projeto saiu do papel, falou sobre o início das filmagens e ainda elogiou o Benedict! Confiram abaixo a tradução:
Nascido em Quebec, o produtor Roger Frappier terá a chance de trabalhar com a célebre diretora neozelandesa Jane Campion na coprodução de seu próximo filme, The Power of the Dog, estrelado por Benedict Cumberbatch e Elisabeth Moss.
Adaptação do romance homônimo do escritor americano Thomas Savage, The Power of the Dog será filmado na Nova Zelândia no início de 2020 com um orçamento de mais de 30 milhões de dólares. Roger Frappier (A Grande Sedução, Jesus de Montreal) coproduzirá o filme ao lado de, entre outros, o estúdio australiano See Saw Films (O Discurso do Rei).
“Este projeto é um verdadeiro presente”, diz Roger Frappier em entrevista ao Journal. Jane Campion é a unica mulher a ter vencido o Palme d’Or na história do Festival de Cannes (com seu filme O Piano) e ela também ganhou um Oscar. É extraordinário poder trabalhar com ela”.
Foi o próprio Roger Frappier que começou este projeto que aparenta ser a produção mais ambiciosa de sua carreira até hoje. O produtor de Quebec adquiriu os direitos de adaptação de The Power of the Dog há sete anos, após ter lido o livro todo num dia. Então, alguns anos depois, ele recebeu um telefonema da agente de Jane Campion:
“Ela me disse que Jane havia acabado de ler o livro e que estava apaixonada pela história”, ele conta. “Nós então organizamos um encontro entre Jane e eu no Festival de Cannes, há uns dois anos, e nós nos demos bem. Depois, passamos uma semana juntos em Roma, durante a qual nos encontrávamos num café todas as manhãs para falar do livro e da adaptação. Após cinco dias, eu sabia que ela era a pessoa certa para adaptar este livro”.
Publicado em 1967, The Power of the Dog conta a história de dois irmãos com personalidades opostas que são proprietários do rancho de sua família em Montana, nos anos 1930. O ator britânico Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) interpretará um dos irmãos. A atriz Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) também está envolvida no projeto.
”O entusiasmo de Benedict Cumberbatch nos convenceu muito rapidamente”, ressalta o Sr. Frappier. “Nós esquecemos que essas grandes estrelas também são atores de verdade. Quando encontram papéis exigentes que permitem que eles se superem, eles se envolvem completamente”.
O filme será gravado no começo de 2020 na Nova Zelândia. Roger Frappier recentemente passou uma semana lá para participar da pesquisa de lugares para as filmagens.
Fonte | Tradução: Gi