Em entrevista para o site IndieWire, o diretor alemão Edward Berger falou sobre sua experiência no comando dos cinco episódios de Patrick Melrose e foi só elogios ao Benedict. Confiram abaixo:
(…)
Contada em cinco episódios, “Patrick Melrose” abrange cinco eras diferentes da vida de Patrick (Benedict Cumberbatch), da infância complicada por pais ricos, mas altamente disfuncionais, até uma vida adulta transcorrida nas garras do vício. Assim, a performance de Cumberbatch, cujo processo Berger amou, foi central para a série.
“É simplesmente incrível como ele chega no set com poucas preconcepções, apenas ama explorar de maneiras diferentes”, ele disse. “Ele ama experimentar e ama tentar abordagens diferentes. E nenhuma delas é o caminho errado, todas parecem certas. A imensa energia e imensa variedade de ideias e imensa explosão de ideias. Foi simplesmente maravilhoso”.
Cumberbatch também foi um dos produtores, o que implicou em seu envolvimento no processo de pós-produção. “Eu passei meses e meses com ele na sala de edição, tentando achar a melhor tomada”, Berger disse. “Mudando uma tomada, você pode mudar abruptamente o significado completo do filme, a abordagem inteira do filme. E, a cada tomada que eu assistia, eu pensava, ‘Meu Deus, é incrível como eu sempre compreendo o processo emocional e psicológico dele. Eu sempre vejo seus pensamentos em seu rosto’. É tão satisfatório trabalhar com um ator que é sempre tão criativo e sempre parece ser tão verdadeiro – nunca inventado, sempre tentando, procurando a verdade”.
Tradução: Gi | Fonte