De acordo com uma reportagem do The Hollywood Reporter, Simon McBurney, criador, diretor e único ator da peça “The Encounter”, em cartaz em Nova York, pretende levá-la a Londres. Ele ainda disse que Benedict mostrou interesse em atuar nela. No vídeo abaixo, ele fala da produção:
O criador, diretor e astro da peça de um homem diz à TRH que Benedict Cumberbatch e Damian Lewis expressaram interesse em assumir o papel.
Depois de Simon McBurney terminar sua apresentação na noite de abertura de The Encounter – o show de um homem, inclui tecnologia binaural (áudio 3D) através de fone ouvido individuais para cada espectador, que segue um fotógrafo do National Geographic em uma jornada que muda a vida através do remoto Vale do Javari no Brasil – ele abordou o público da Broadway diretamente e compartilhou sua experiência ao encontrar os sujeitos da vida real da peça.
“Eu disse, ‘Estou pensando em fazer uma peça de teatro’, e [o líder da tribo] disse, ‘Esperamos que você faça, e quando a fizer, queremos que você vá ao seu povo e diga que nós, o povo Mayoruna, existimos. Eles existem, trabalham incansavelmente, estão em uma luta política constante”, ele afirmou aos participantes do Golden Theatre na quinta-feira. “Eles estão lutando pelo meio ambiente deles, nosso meio ambiente, assim como as pessoas no oleoduto de Dakota do Norte estão hoje”.
É um discurso que os produtores pediram para o criador-diretor-astro não fazer toda noite, “porque eles sentem que fica longo demais, mas eu acho que isso é muito importante”, ele disse ao The Hollywood Reporter na festa de abertura na Sardi’s, que também contou com a presença de Willem Dafoe e Danny Strong. “Ouça, agora que estreamos, eu acho que posso fazer o que eu quiser.”
McBurney — que atribui sua energia física à ioga e ensaios diários — soube por pelo espectador Kevin Kline que a performance foi a experiência teatral mais transformativa que ele já teve. É este grande elogio que segue a temporada de sucesso de Londres da peça, que atraiu sucessores em potencial: “Meu amigo Damian Lewis, por exemplo, e Benedict Cumberbatch expressaram interesse em fazê-la”.
De modo geral, ele espera que as plateias sejam mudadas por The Encounter. “Eu espero que elas vão embora com um senso poderoso de lugar e questionem o que fictício e o que é real e, portanto, quais são as histórias que estamos contando sobre o mundo ao nosso redor, que estão afetando este mundo”, McBurney disse. Ele então olhou para sua filha de sete anos, quem ele estava segurando em seus braços, e acrescentou, “Eu espero que elas estejam pensando no futuro, e no que estamos deixando aos nossos pequenos”.
The Encounter está em cartaz até 8 de janeiro.
Tradução: Aline| Fonte