Kevin Godley, diretor do clipe Cry do Elbow, voltou a trabalhar com a banda para dirigir o novo vídeo Gentle Storm, lançado no final do mês passado (leia aqui). Além de compartilhar a experiência de recriar o vídeo de 1985, ele também contou como a escalação de Benedict aconteceu e como foi a participação dele:
Então, depois de algumas conversas e mensagens pelo telefone muito engraçadas, eu disse ‘sim’ e comecei a escalar. Desta vez, graças a porra, o elenco potencial poderia mandar um vídeo dele mesmo fazendo a mímica da canção e nos mandar clipes para provar o quão bons ou ruins eles eram. Da última vez mandamos cassetes da canção para todos e esperamos que eles acertassem no dia. A maioria não acertou.
Um grande bônus foi descobrir que Benedict Cumberbatch estava disposto a aparecer nele. Não é preciso dizer que não pedimos um vídeo para verificar a mímica dele.
Chegou o dia da filmagem o estúdio estava cheio de pessoas esperando a vez delas como se fosse a cirurgia de um médico, e o segundo da fila era o Benedict em um intervalo de tempo estrito de uma hora. Nós nunca tínhamos nos encontrado antes então não eu tinha ideia do que esperar. Ele foi um superstar mal-humorado com um milhão de assistentes pessoais em atendimento? Não! Ele foi um homem adorável com os pés no chão, um fã de música entusiasta e (por sorte) um admirador do clipe Cry original. Nós fizemos duas tomadas com ele, as duas sem falhas, exceto pelo ‘and [e]’ disperso perto do fim da canção que tendeu a ferrar todo mundo.
Kevin também compartilhou uma foto dos bastidores do clipe, com Benedict e Guy Garvey, vocalista do Elbow, que você confere na nossa galeria.
Tradução: Aline | Fonte