David Bedwell, do site Culturefly, escreveu hoje um artigo intitulado “De um solitário para outra”, sobre a London Film & Comic Con, em resposta a Liz Jones, do Daily Mail, que havia publicado ontem, dia 31, outro artigo, depreciando o evento e seus participantes.
Entre outras coisas, Liz escreveu:
A grana realmente alta é gasta em vouchers para obter um autógrafo ou selfie com as megaestrelas contratadas para estar no show pelo fim de semana: um rabisco de Benedict Cumberbatch, aqui na tarde de domingo, é £85 [aproximadamente R$ 351,00]. Tudo isso parece uma perda de dinheiro, mas quem pode dizer que uma vida virtual é menos válida do que uma real? Uma foto emoldurada ou um par de sapatos caros? Um adereço é um adereço, eu suponho.
A resposta de David foi essa:
Quando Benedict Cumberbatch está no palco todos escutam. Eles estão se agarrando a cada palavra dele e não é porque nós estamos desesperados para que Sherlock seja real ou para que o universo Marvel nos engula de repente para que todos nós possamos ser super-heróis. É porque este é um homem verdadeiro, honesto e dedicado que coloca tudo de si em seu trabalho e em apoiar seus fãs. Um nome grande como Benedict não PRECISA estar lá. Ele não é alguém encerrando sua carreira e procurando mais alguns momentos no holofote. Ele está lá para compartilhar contos de sua carreira, para falar sobre como ele ama atuar e para interagir com aqueles que fizeram de sua carreira o que ela é hoje.
Benedict participou do LFCC último fim de semana, dias 29 e 30 de julho. Leia sobre o evento aqui.
Tradução: Aline