Confira o artigo do jornal inglês The Guardian falando sobre os fãs de várias partes do mundo que irão viajar para assistir o Benedict interpretar Hamlet no teatro.
Cumberfãs sobre Hamlet: “Eu não posso imaginar como será ver o Benedict.”
Por Hannah Ellis-Petersen
04/08/2015Enquanto Benedict Cumberbatch se prepara para a cortina subir em sua performance de Hamlet, fãs detalham suas extraordinárias jornadas para assisti-lo interpretar o “Dane” (dinamarquês em inglês).
Teri Peterson, 39, recepcionista, viveu toda a sua vida na região rural de Wiscosin (EUA). Com os teatros mais próximos, em Chicago ou Milawaukee, localizados há mais de 2 horas de carro, as peças de Shakespeare não são sempre de fácil acesso. Mas em outubro, ela tem ingressos para Hamlet – quase 4000 milhas longe de casa.
Segundo ela, essa não é uma produção de Shakespeare comum. Será o Hamlet de Benedict Cumberbatch no Barbican, um evento que durante o ano passado tornou-se uma das mais faladas produções teatrais de todo o mundo.
Quando os ingressos começaram a ser vendidos em agosto do ano passado, a peça se tornou a que vendeu ingressos mais rapidamente em toda a história do teatro em Londres, com dezenas de milhares tentando comprar os ingressos e todos os 100 000 vendidos em minutos. Enquanto os ingressos foram vendidos por aproximadamente 65 libras, eles são agora revendidos online por mais de 1500 libras. Em cada dia, o Barbican irá liberar outros 30 ingressos por 10 libras, e os fãs peculiarmente obsessivos do ator são esperados a acampar no Barbican durante a noite na tentativa de colocar as mãos em um dos ingressos. A primeira apresentação é quarta-feira (05/08).
Para Peterson, a chance de ver Cumberbatch no palco foi a razão suficiente para sair dos Estados Unidos pela primeira vez.
“Há uma intensidade nele que eu amo. Eu acho que ele é um ator incrível, então a chance de vê-lo em uma peça de Shakespeare parecia como algo que eu não poderia perder, ” disse Peterson.
“Eu nunca estive fora dos Estados Unidos antes e é definitivamente o mais longe que já viajei para ver uma peça, de qualquer tipo. Eu simplesmente não posso imaginar como será vê-lo pessoalmente. ”
Erin Weinberg, uma estudante que faz doutorado sobre Shakespeare, irá viajar de Ontario, Canadá, para ver o Cumberbatch interpretar Hamlet por duas vezes, tendo se tornado membro premier do Barbican e recrutado cinco membros da família para ficarem acordados a noite toda para garantir que ela conseguisse os ingressos.
“Minha mãe e eu somos grandes fãs, ” disse Weinberg. “Eu acho que ele é uma bola de cera, ele pode meio que fazer qualquer coisa. Ele tem características distintas, mas com cada papel ele traz novas sutilezas de atuação, desde seu sotaque, seus maneirismos até sua petulância em Sherlock – pessoalmente eu gostaria de ver isso um pouco em seu Hamlet. ”
Khat de Guzman, 26, de Manila nas Filipinas, também estará entre o público do teatro em outubro e disse que será um sonho se tornando realidade ver Cumberbatch no palco.
“Eu o amava desde que eu assisti a primeira temporada de Sherlock porque ele é o ator mais crível que eu já vi na tela” ela disse. “Eu sempre quis ir para Londres, e ouvir sobre Hamlet pareceu como a desculpa ideal para ir. Vai ser uma experiência que vai mudar a minha vida, eu tenho certeza. ”
Masako Nakajima, 38, professora de inglês de Osaka, Japão, foi também um dos muitos fãs que compraram uma adesão como membro do Barbican custando 105 libras a fim de ter acesso à pré-venda de ingressos, e conseguiu pôr as mãos em dois ingressos nos “stalls” (assentos no mesmo nível do palco) para duas noites consecutivas, 16 e 17 de outubro.
“Existe alguma coisa nele que é difícil descrever, ele é um ator tão diferente de todos os outros” disse Nakajima, que irá viajar para o Reino Unido com um grupo de dez outros fãs japoneses que conseguiram ingressos para a peça.
“Não há dúvida em minha mente de que isto vai valer a pena a viagem e o custo. Eu sou uma grande fã, eu assisto os filmes dele repetidas vezes, e sabia que isso seria uma oportunidade única na vida para vê-lo interpretar Hamlet pessoalmente – porém foi bastante difícil explicar para o meu chefe porque eu precisava do tempo de folga. ”
Fonte | Tradução: Juliana.