Confira um artigo publicado no The Telegraph que fala como o Hamlet de Benedict Cumberbatch ajudou o teatro do Barbican em Londres a ter seu melhor ano, com recordes de público e bilheteria.
por Hannah Furness
O momento de Benedict Cumberbatch em Hamlet ajudou a impulsionar o Barbican para o seu ano de maior sucesso, registrando recordes de público e de números de bilheteria.
O teatro de Londres foi cercado por fans de Cumberbatch esse ano, que fizeram de Hamlet uma das produções teatrais do Reino Unido que venderam ingressos mais rapidamente em tempo recorde, antes de fazerem fila durante a madrugada por assentos retornados.
E o impacto deles foi profundamente sentido pelo teatro, com o relatório anual do Barbican afirmando que o público geral foi de 1.2 milhões, um aumento em torno de 200.000 em relação ao ano passado.
A renda total atingiu 37.7 milhões de libras, um pouco acima do antigo ano recorde de 2012-2013 que arrecadou 37.4 milhões de libras, em parte graças ao aumento do turismo devido os Jogos Olímpicos.
Foi observado no relatório que os pedidos de ingressos para Hamlet vieram de 74 países diferentes, descrito como “interesse fenomenal”.
Os números de público foram também impulsionados pelas transmissões de cinema, com Hamlet sendo transmitido ao vivo em 25 países e em 87 por cento dos cinemas do Reino Unido: a maior bilheteria de um “evento de cinema” do ano.
Sir Nicholas Kenyon, diretor administrativo do Barbican Centre, disse que tinha sido “sorte atrair alguns dos artistas mais carismáticos de nosso tempo,” incluindo Cumberbatch, Juliette Binoche, que estrelou em Antígona, e Sir Simon Rattle.
“Nós tivemos nossos maiores números de público da história em um programa que teve um alcance mais amplo, e que viajou mais longe do que nunca. Essa conquista notável reflete o compromisso de nossos artistas e atores, planejadores artísticos, serviços de apoio e equipe técnica.” Ele disse ainda: “O futuro não poderia ser mais animador.”
Tradução: Juliana | Fonte