Reunimos algumas críticas que já saíram de Zoolander 2. Apesar da maioria dos críticos não ter gostado do filme como um todo, Benedict se destacou por sua participação. Confira abaixo trechos das críticas (cuidado, podem conter spoilers!):
O melhor personagem por maioria de votos foi o modelo andrógino da alta moda ‘All’, interpretado por Benedict Cumberbatch. Cumberbatch entregou uma performance memorável e cativante mas infelizmente teve muito pouco tempo de tela. ‘All’ foi introduzido e depois logo esquecido quando deveria ter sido levado para a aventura. ‘All’ poderia ter sido a estrela do show e eu tenho que perguntar se esse é o motivo pelo qual foi deixado de lado.
Que a dupla está mais velha e perdeu contato com o dicionário cultural atual faz as maiores risadas em Zoolander 2. A falta de noção deles é levada para casa com mordida particular pelo milenar detestável de Kyle Mooney, cujas opiniões sangram com contradição na moda e altamente confusa (“essa tatuagem é totalmente m*rda, você não adora ela?”).
‘All’ de Benedict Cumberbatch também é parte desta brincadeira em execução, e embora seu gênero não-binário seja tratado um pouco desajeitadamente – Derek e Hansel perguntam a ele sobre suas partes genitais – a piada está ultimamente neles quando All prova ser o atual modelo ‘it’ na passarela – um mundo novo estranho para Derek e Hansel realmente.
Tradução: Aline
É claro que a piada agora é que nossos dois heróis são ridiculamente bobos, sem graça e absurdos; o que gera uma crise quando eles encontram o novo ícone do mundo fashion enigmaticamente chamado All, interpretado por Benedict Cumberbatch. Derek é punido por suas remanescentes atitudes transfóbicas direcionadas ao All — humilhado quando ele e Hansel tentam aparecer na passarela de um desfile de moda.
Esse é o nível de imprudência que está faltando nesta sequência, escrita por Ben Stiller e Justin Theroux (“Trovão Tropical”) e Nicholas Stroller (“Os Muppets”) e John Hanburg (dos filmes “Entrando Numa Fria”, “Entrando Numa Fria Maior Ainda” e “Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família”). Claro, há outras tentativas de fazer controvérsia, mas nenhuma delas funcionam. Benedict Cumberbatch aparece como o modelo de gênereo ambíguo chamado All, mas antes que possamos descobrir se o filme está tirando sarro de All, ou tirando sarro de Zoolander por estar confuso com All, All se foi e nunca mais é citado de novo.
Tradução: Bru
Kristen Wigg como Alexanya Atoz, uma imperatriz da moda, ganha os figurinos mais chocantes da figurinista do filme Leesa Evans, e é a exibição de uma bizarra caricatura que está lado a lado com suas aparições mais excêntricas no SNL (Saturday Night Live). Mas ela é lamentavelmente subutilizada – uma criação pouco integrada na história. Se você já viu a simulação de propaganda online, em que Alexanya tenta vender seu produto antienvelhecimento Leite da Juventude, você viu o melhor da interpretação. O mesmo se aplica a pequena parte de Benedict Cumberbatch como o supermodelo com não-conformidade de gênero All (o objeto de uma controversa tempestade em copo d’água – isso é uma sátira inofensiva, e não uma representação distorcida e prejudicial).
Zoolander 2 pode não ter a mordida satírica suficiente, mas também não tem simpatia honesta ou tolice suficientes: simplesmente se mostra como algo sem dentes suficientes e disperso, seja revelando Benedict Cumberbatch como o modelo de gênero ambivalente chamado All, ou preenchendo as cenas posteriores com aparições de auto ridicularização (na verdade auto bajulação) de Valentino, Vera Wang, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger e Anna Wintour.
Esses breves cortes de cenas – que são tão mal integrados que podem ter sido filmados em um frigorifico siberiano – são pelo menos mais relevantes do que as surreais e aleatórias aparições em cenas únicas de celebridades como Katy Perry, Susan Sarandon, Sting e Neil deGrasse Tyson, que é infelizmente incapaz de racionalizar a existência do filme sob um ponto de vista cosmológico. Possivelmente Donald Trump estava muito ocupado com sua companha para fazer um retorno de sua visita, mas seja o que for que ele estava fazendo, era certamente mais divertido do que isso.
Tradução: Juliana
”Assim como o primeiro filme, a sequência tem dificuldade em ridicularizar um indústria que já está bem além de uma paródia. Mas isso não impede Zoolander 2 de tentar, com um nojento hotel não emissor de carbono feito de excreções humanas recicladas, uma participação esplêndida de Benedict Cumberbatch como um modelo intersexual chamado All, e um excelente comercial com Kirsten Wiig incorporando Donatella Versace”
”Há alguns surpresas bem-vindas, ainda que rápidas. Benedict Cumberbatch incorpora uma majestade a lá Tilda Swinton como o gênero-fluido amado pelo mundo da arte chamado All que representa o quanto o mundo da moda avançou desde o delineado Blue Steel que marcou o auge de Derek”
Tradução: Gi