Em um artigo sobre Aliança do Crime que foi postado no site The Independent, o diretor Scott Cooper, o autor Dick Lehr e a atriz Julianne Nicholson falam um pouco sobre como o Benedict se preparou para interpretar Billy Bulger no filme. O longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Cumberbatch também fez o seu dever de casa para interpretar Billy Bulger, um democrata que foi presidente do Senado de Massachusetts por 18 anos. “Assim como todos os grandes atores, Benedict se importa em pesquisar” disse Cooper. “Billy foi uma figura pública e Benedict acertou nessa coisa meio Kennedy que o Billy invoca. Em qualquer horário que eu visitava o seu trailer ou seu apartamento em Boston, ele estava assistindo a vídeos do Billy e imitando ele.”
Cumberbatch levou o personagem a sério. “Nós jantamos com o Benedict no último verão” diz Dick Lehr, o co-autor de Aliança do Crime, o livro em que o filme foi baseado, “e eu fiquei impressionado por ele estar trabalhando tão duro para fazer o personagem e que ele estava até nervoso de que não conseguiria fazê-lo direito”
Cumberbatch normalmente interpreta dissidentes ou anti-autoritários como Julian Assange ou Sherlock Holmes, não pilares da comunidade; aqui ele é Polônio ao invés do Hamlet que ele acabou de interpretar no Barbican. “Ele é forte e confidente nesse [filme], político e ambicioso,” diz Julianne Nicholson, que atuou com ele em Aliança do Crime e em Álbum de Família. “Ele não poderia ser mais diferente do seu personagem em Álbum.”
Fonte | Tradução: Bru.