Confira a tradução completa da carta que Benedict escreveu ao Papai Noel, como parte do projeto Letters Live, em que ele pede ajuda para as crianças. Ele pede, principalmente, para que o Papai Noel ajude a preservar a inocência da infância e a distrair as crianças do que ele descreve como ‘um mundo enlouquecido’.
Querido Papai Noel,
Então meu amigo me pediu para escrever para você…Eu tenho que confessar que tem sido difícil saber o que dizer. Principalmente porque como a maioria dos adultos eu me sinto ridículo em pedir qualquer coisa de você porque nosso tempo contigo certamente já acabou. Agora nós conseguimos nossos próprios presentes, controlamos nossos próprios destinos, assumimos responsabilidade pelas nossas próprias ações, e vivemos no mundo que nós criamos…então não cabe à nós virarmos e pedirmos a sua ajuda com o meio ambiente, com a crise de migrantes, o NHS (Sistema Nacional de Saúde), educação, bancos de alimentos, direitos humanos, fundamentalismo e guerras. Embora Deus saiba que nós precisamos de toda a ajuda que possamos ter com todos esses problemas feitos pelo homem e mais.
É não é que você não tenha compaixão ou não seja cheio de alegria. Você é excelente. Apesar de você ser mudado para cores diferentes pelas corporações e ser degradado para representar o materialismo enlouquecido – apesar de provavelmente ter sido originado em algum ritual druida pagão em alguma estação, a um milhão de milhas de pensamento dos pedidos por hoverboards de combustão espontânea…Os adultos-crianças cinicamente apontando isso depois de terem seus momentos de crença em você, estão fazendo todo mundo perder seu precioso tempo. Porque você não é para eles. Você é para as crianças. Crianças que precisam de alguma magia em um mundo onde as fronteiras entre inocência e responsabilidade, imaginação divertida e obstáculos frios e adultos estão constantemente diminuindo.
É com isso que eu queria pedir sua ajuda. Um pouco mais de tempo para as crianças serem crianças. Alongue o momento de magia e divertimento. Distraia-as das realidades de um mundo enlouquecido para que elas possam rir com seu fôlego ao invés de soluçar com suas lágrimas. Especialmente aquelas cuidando de membros familiares, ou sofrendo doenças, fome ou pobreza. Especialmente aquelas se escondendo em prédios enquanto chovem bombas, ou sendo entregues tremendo de medo ou frio a um barco para escapar de um desastre ambiental ou guerra. Por favor ajude a iluminar seus mundos com um momento de alegria e esperança.
Quando eu penso nisso, você teve um ano difícil…E quando eu realmente penso nisso eu não tenho certeza que pedir a você um sabre de luz e receber um (não que eu tenha recebido à propósito) é equitativo com controlar o contínuo espaço-tempo e fazer o bom da infância durar um pouco mais.
Mas você inspira surpresa e admiração entre aquelas que te escrevem cartas e vão dormir esperando que possa ter descido um novo objeto em suas posses. Você inspira bom comportamento e, pelo menos em minha memória, algumas tentativas desesperadas de última hora de redimir o mal comportamento para que não fosse esquecido. Pense também naquelas milhões que querem escrever para você, mas por analfabetismo não conseguem. Ouça suas palavras e ajude a dar a elas o tempo e a chance de aprender a ler e a escrever para que elas possam melhorar suas vidas e escapar de seus empobrecidos inícios.
Eu sinto um pouco de pena de você. E eu acho que eu fiz exatamente o que disse que não faria…te pedi ajuda com problemas de adulto e para resolver algumas das maiores preocupações que nós temos com nossas crianças. Eu prometo deixar vinho do porto e tortinha de frutas secas extras para você!
Muito amor,
Benedict x
PS: Por favor eu poderia ter aquele sabre de luz agora?
Tradução: Juliana | Fonte