Benedict fala um pouco nesse artigo sobre seu treinamento para Doutor Estranho, os desafios em fazer um filme de ação e sobre como sua esposa foi importante para que ele pudesse conciliar tudo isso tendo um filho recém-nascido.
Benedict interpreta um neurocirurgião que se torna super-herói no próximo filme da Marvel, Doutor Estranho. E pelo o que já vimos até agora, seu personagem mais energético até hoje.
Então como ele lidou com todas aquelas chamadas de manhã cedo dos personal trainers de Hollywood?
Bem, Benedict, de 40 anos, diz que se preparar para todas aquelas sequências não foi na verdade tão duro quanto você poderia pensar, mesmo com um recém-nascido em casa.
“Não foi realmente difícil,” ele diz do tapete vermelho do evento realizado em Hong Kong. “Você tem uma equipe terrivelmente grande para te apoiar.”
“Então enquanto você fizer seu trabalho, você está bem – você tem um treinador pra te colocar em uma condição física razoavelmente boa para te levar ao longo do dia e para ter uma boa aparência se você precisa fazer qualquer coisa sem camisa.”
Ele completa: “Nós tivemos alguns coordenadores de dublês incríveis. Alguns deles eram de Hong Kong para as cenas de luta e eles realmente sabiam o que estavam fazendo.
“A parte mais difícil para eles foi ter que prevalecer em um ator que não faz muito isso o tempo todo – um pouco aqui e ali – mas eu não sou um astro de ação assim, então eu apenas procurei buscar velocidade.”
“Mas é o mesmo com o personagem,” Benedict explica. “Ele é bom com suas mãos e ele é cirurgião – ele não é um herói de ação no começo do filme. Então, de certo modo, sua curva de aprendizado foi também a minha.”
Mais cedo no dia, Benedict admitiu que seu papel baseado em ação foi um passo à frente do que ele está acostumado.
“Haviam diferentes exigências ao fazer um filme desse nível,” o astro de Sherlock diz sobre seu primeiro papel como super-herói. “Sejam as horas ou a quantidade de ação envolvida.”
“O lado físico das coisas foi um passo à frente pra mim. Mas eu acho que como muitos atores, quando você está em filme grande, você não pode pensar sobre isso, você não pode pensar quais serão os preconceitos, você simplesmente tenta solucionar os problemas de momento a momento, dia a dia.”
“Então não é diferente do que qualquer outro papel exceto mais corrida e fisicalidade eu suponho.”
Então como ele passou aqueles longos dias de filmagens e treinamento pra depois ir pra casa com um bebê gritando?
Bem, acontece que seu filho Christopher é um dorminhoco. Benny sortudo. Não estou certo, pais?
“Kit é um bom dorminhoco e Sophie é uma heroína – uma verdadeira heroína,” Benedict diz. “Eu sou muito sortudo. Mas, sim, eu dormi o suficiente.”
De fato, seu filho Christopher, ou Kit, como ele adoravelmente o chama, foi também o verdadeiro astro do set de Doutor Estranho.
“Meu bebê foi uma ótima distração,” Benedict diz. “Ele foi uma influência calmante no dia…todas aquelas pessoas correndo sob um sono de quatro horas e muita cafeína, de repente [ficou de boca aberta], ele tem esse efeito.”
Tradução: Juliana | Fonte