Ontem teve projeção antecipada de 15 minutos de Doutor Estranho em salas de cinema IMAX selecionadas pelo mundo. Benedict esteve num cinema em Londres para fazer uma pequena introdução e responder a algumas perguntas feitas pelo anfitrião, Chris Hewitt. Confira abaixo o vídeo e a transcrição do que foi dito:
Benedict começa falando que viajou só para estar nesta projeção especial de 15 minutos do filme e que amanhã eles darão início à turnê de divulgação, que começa em Hong Kong, passa por Xangai, e depois por Los Angeles, onde terá uma première na semana que vem, o que, segundo o Benedict, ”é levemente assustador, mas muito, muito excitante”. Depois disso, Benedict rapidamente comenta como ele quase não fez o projeto por causa de outros compromissos e como ele está feliz por ter conseguido fazer o papel. Ele então diz que ainda não assistiu nada do filme e que não vai assistir à previa junto com a plateia, acrescentando ”mas eu realmente espero que vocês gostem”. Ao ser questionado sobre como a Marvel o abordou, Benedict fala que perguntou como o personagem se encaixa no mundo moderno, que eles conversaram sobre humor, sobre o papel de Stephen como neurocirurgião, e sobre como”essa ainda é uma jornada incrível na qual embarcar. A ideia de como sua mente realmente pode modelar sua realidade”.
Chris então pede para Benedict falar um pouco sobre o personagem e ele diz: ”ele é alguém que é um neurocirurgião de muito sucesso – me desculpem vocês provavelmente já sabem disso – ele foi, ele é, quando vocês o conhecerem, um neurocirurgião de muito sucesso, um homem com uma mente materialista, conduzido pela lógica, ele é um homem da ciência ocidental. Ele mora em Nova York e tem uma vida muito boa, e então ele passa por um acidente cataclísmico que acaba com suas mãos e, na busca pela cura, cura física através da medicina ocidental, ele não consegue achar nenhuma e começa a perder toda a esperança e todo seu dinheiro na busca por essa cura, e termina simplesmente fazendo uma última pergunta desesperada e conseguindo uma última possibilidade e a procura. E é então que esse mundo aparece, Kamar-Taj, é quando esse lugar chamado Kathmandu aparece, e é então que ele conhece essa pessoa extraordinária chamada O Ancião. E então ele se dá conta do que realmente precisa ser curado e qual é sua verdadeira habilidade além de ser um médico da realidade causal que conhecemos como nosso mundo. E é então que algumas coisas malucas começam a acontecer. Se algum de vocês comeu cogumelos, eu realmente tenho pena de você, você estará comendo outra coisa no lugar de sua pipoca muito em breve. Ele passa por uma jornada e tanto, com sorte a audiência vai passar por ela junto dele e…..hmmm….foi um prazer imenso de fazer e….não sei, como a maioria dos mundos da Marvel – até onde eu sei, através de amigos que já participaram desses filmes – a quantidade de mundo real, de ação que você tem a chance de fazer como ator, e com sorte incorporada….claro que no meio de efeitos visuais de pirar a cabeça e extrapolações que eles incluem, é extraordinária. Eu fiz muitas cenas de luta, até mesmo quando são momentos que parecem fantásticos, mas você ainda vê meu corpo girando e fazendo o que for”.
Chris pergunta como ele fez para estudar o personagem e a história, comentando que ”você não pode simplesmente ligar para outras dimensões…ou talvez você possa, eu não sei, talvez você tenha feito isso!” e Benedict responde ”eu com certeza não posso!”. Ele então elabora sua resposta dizendo que caiu dentro dos quadrinhos, que viu as artes originais e o storyboarding do projeto do filme, que conversou muito Scott (Derrickson, o diretor) e com pessoas da Marvel, mas que focou principalmente nos quadrinhos. Ele continua a brincadeira do entrevistador dizendo ”Sim, não é como se você pudesse consultar um expert, infelizmente não existe um Feiticeiro Supremo….bem…talvez exista!”.
Chris então pergunta para Benedict explicar como ele se sentiu ao vestir a Capa da Levitação pela primeira vez, e ele responde dizendo que ficou todo ”Uhhhh estou usando uma capa!” e que falaram para ele que não, que ele estava usando um manto. Ele ainda diz que ”É aquele sentimento que se tem ao se fantasiar bem no Halloween. É engraçado e divertido. Teve um momento em Manhattan, correndo pela chuva, que gerou um milhão de memes e gifs…gif…gift. E ainda assim, quando eu estava fazendo aquilo, correndo e fingindo que estava pulando no ar…você está fazendo isso na 5ª Avenida, com Empire State Building no seu campo de visão…é surreal, é mesmo. É como ser criança de novo. E o coração, eu acredito, do que nós fazemos como atores, nós jogamos o jogo independentemente do quão sério ele é, nós tentamos jogar e nos divertir. E teve como se divertir muito nesse filme”.
O vídeo termina com Chris perguntando para Benedict o que ele gostaria de dizer para a plateia, e ele responde: ”Divirtam-se! Eu realmente espero que vocês gostem do filme. E muito obrigado por virem esta noite, eu estou louco para que vocês assistam ao filme completo daqui a duas semanas. Muito amor para vocês, se cuidem”.
Transcrição traduzida: Gi