Esta noite, o Letters Live fez sua maior e mais ambiciosa apresentação, que aconteceu no Royal Albert Hall. Foi a estreia do projeto na famosa casa de espetáculos de Londres e, como suspeitávamos, Benedict marcou presença!
E esteve em ótima companhia! Também leram esta noite: Louise Brealey, Olivia Colman, Florence Welch, Chimamanda Ngozi Adichie, Stephen Fry, Asim Chaudhry, Crystal Clarke, Alan Carr, Taika Waititi, Jude Law e Rory Stewart. Além disso, a música ficou a cargo dos músicos britânicos Sampha e Damon Albarn (vocalista das bandas Gorillaz e Blur). Já a caridade beneficiada da vez foi a National Literacy Trust, sediada em Londres, que tem como objetivo melhorar o índice de alfabetização no Reino Unido.
Benedict leu três vezes: a primeira carta, Estupidez, foi de um homem que acabou prendendo seu pênis num suporte para rolo de papel higiênico, endereçada ao plano de saúde; a segunda foi uma carta de Chris Barker para Bessie Moore, acompanhando Louise Brealey, que leu uma de Moore para Barker; e a última foi uma do escritor e ambientalista Wallace Stegner, escrita em 1964.
Vamos aos vídeos e às fotos? Algumas delas foram compartilhadas conosco por uma seguidora muito querida do Cumberbatch Brasil que estava na plateia, a Inês! Muitíssimo obrigada, Inês!!!
Falando no livreto, outra fã compartilhou a informação de que nele Jamie Byng conta que Benedict quase não participou da primeira apresentação do Letters Live – que aconteceu em dezembro de 2013 no The Tabernacle, em Londres – porque ele estava fazendo divulgação de O Hobbit e o avião dele atrasou e aí depois ele ainda enfrentou um baita trânsito. Então, pra poder chegar a tempo, ele nem foi pra casa se trocar, foi direto pra lá.
Um detalhe: o broche que o Benedict usou durante a apresentação é do Extinction Rebellion, o movimento social de caráter internacional que usa resistência civil não-violenta como forma de promover a conscientização acerca da crise climática e pressionar os governos a tomarem uma atitude:
Saiu este vídeo da apresentação no canal oficial do Letters Live no Youtube hoje: