Leia abaixo a tradução de uma carta que Tom Hanks escreveu em 1974 para o diretor de Um Golpe de Mestre George Roy Hill, pedido para que ele fosse descoberto. Na época, Hanks tinha 18 anos e estudava na Skyline high school em Oakland, Califórnia, enquanto o filme de Hill havia acabado de ganhar sete Oscars.
Benedict lerá a carta no Letters Live, que acontece de 10 a 15 de março no Freemasons’ Hall, em Londres, mas a data de sua apresentação não foi divulgada, por se tratar de uma surpresa, um dos atrativos do evento.
A carta dizia:
Caro Sr. Hill,
Vendo que … eu vi seu fantasticamente divertido e premiado filme Um Golpe de Mestre, estrelando Paul Newman e Robert Redford, e gostei muito dele, é perfeitamente conveniente e adequado que você deva me ‘descobrir’. Agora, eu imediatamente sei o que você está pensando: ‘Quem é esse garoto?’ e consigo entender suas apreensões. Eu sou um ninguém. Ninguém fora da Skyline High School ouviu falar de mim … Minha aparência não é impressionante. Não sou musculoso como um deus grego, e nem consigo ter um bigode, mas imagino que se as pessoas pagarão para ver certos filmes … elas pagarão para me ver.
Vamos planejar os detalhes da minha descoberta. Podemos fazer do jeito que Lana Turner foi descoberta, eu sentado no banquinho de uma lanchonete, você entra e repara em mim e — BANGO — eu sou uma estrela.
Ou talvez podemos fazer desta forma. Eu tropeço no seu escritório um dia e imploro por um emprego. Para se livrar de mim, você me dá um papel de substituto no seu próximo filme. Enquanto grava o filme, o astro quebra sua perna no camarim, e, porque você já está atrasado, você arbitrariamente me coloca no papel dele e — BANGO — eu sou uma estrela.
Todos esses planos estão bons para mim, ou podemos fazer isso de qualquer jeito que você queira, não faz diferença para mim! Mas vamos esclarecer uma coisa. Sr. Hill, não quero ser um superastro de Hollywood de grande sucesso com garotas se rastejando sobre mim, apenas um rapaz americano de cidade que alcançou o grande momento, tem um Porsche e chama Robert Redford de ‘Bob’.
Respeitosamente,
Seu Amigo Para Sempre,
Thomas J Hanks
Tradução: Aline | Fonte