Hoje Benedict participou do Stockstory Festival em Londres, onde leu um clássico da literatura infantil “The Tiger Who Came to Tea”, em comemoração aos 50 anos da publicação do livro. Leia abaixo:
O último papel do astro de Hollywood Benedict Cumberbatch o viu revisitar sua infância brevemente enquanto narrava o celebrado livro infantil The Tiger Who Came to Tea [O Tigre que Veio para o Chá].
O ator britânico emprestou sua voz junto com a autora e ilustradora do livro Judith Kerr, 94, marcando 50 anos desde que o livro foi publicado pela primeira vez enquanto eles leram para um grupo de crianças e seus pais.
Flanqueados por um tigre em tamanho natural, o par deliciou cerca de 150 jovens na terça-feira com narrações do trabalho e outro livro de Kerr, The Crocodile Under The Bed [O Crocodilo Embaixo da Cama].
Publicado pela primeira vez em 1968, The Tiger Who Came To Tea fala sobre uma menina, Sophie, sua mãe e um tigre faminto que interrompe o chá da tarde delas.
Cumberbatch disse que tinha vagas memórias do livro ser lido para ele quando era criança e agora o usa como história para dormir para seus dois filhos, Christopher e Hal.
Ele disse para a plateia: “É algo que foi continuado de geração a geração e agora é uma coisa maravilhosa para passar para a frente.”
Kerr escreveu o livro depois de inventar a história para ajudar sua filha a dormir.
Ela disse à Press Association: “Era uma história de dormir que eu inventei para minha filha e não me ocorreu fazer nada com ela até cinco anos depois quando meus filhos estavam na escola e eu tive tempo para trabalhar de novo.
“Porque eu a contei tantas vezes eu ainda a conhecia palavra por palavra, então achei que a transformaria em livro de gravuras. É o único livro de gravuras que eu fiz onde a história inteira veio primeiro.”
Ela disse que sua filha ficou “surpresa que sua mãe conseguiu publicar o livro”, acrescentando, “sua mãe também ficou”.
Perguntada qual foi a sensação de seu trabalho transcender gerações, Kerr disse: “A coisa que é realmente uma grande ajuda é que se você aguenta o bastante, eu tenho 94 anos, e a maioria das pessoas não vive tanto e não vive o bastante para ver outra geração ler seu livro então teve bastante sorte.”
Cumberbatch liderou uma rendição de Feliz Aniversário para marcar a comemoração de aniversário que aconteceu como parte do Storystock Festival em Battersea, sul de Londres.
Tradução: Aline | Fonte
Confira também as fotos do evento em HQ na nossa galeria: