Benedict não entende o conceito de férias. Sorte nossa! O jornal britânico The Guardian divulgou hoje que ele tem um novo projeto: um telefilme político! Confiram abaixo a tradução da notícia:
Benedict Cumberbatch vai interpretar o cérebro da campanha do Brexit no drama do Channel 4 sobre o referendo da União Europeia.
A estrela de Sherlock e Patrick Melrose vai assumir o papel de Dominic Cummings, o antigo conselheiro de Michael Gove que levou a Vote Leave à vitória em 2016.
O filme, previsto para sair no começo do ano que vem um pouco antes da Grã-Bretanha deixar a União Europeia em março, será escrito por James Graham, que ganhou prêmios por suas peças políticas como This House e Ink.
A produção para TV, parcialmente baseada em livros escritos pelo editor político do Sunday Times, Tim Shipman, e pelo antigo diretor de comunicação da Downing Street, Craig Oliver, provavelmente examinará como Cummings levou a Vote Leave à vitória, contra todas as expectativas, apesar de ter um relacionamento às vezes tempestuoso com aqueles à sua volta.
O envolvimento de Cummings na campanha do Brexit ainda está sendo examinado pelas autoridades, com membros do parlamento formalmente requerendo que o antigo estrategista da Vote Leave apareça diante de uma comitê seleto para responder perguntas, enquanto a Comissão Eleitoral está investigando se a campanha desobedeceu regras de custos.
O drama sobre o Brexit é um dos vários programas revelados pelo Channel 4 através do novo diretor de programação da organização, Ian Katz, que o descreveu como um drama “complicado, tópico”.
O site de notícias sobre a indústria do entretenimento Deadline Hollywood divulgou mais informações:
Benedict estrelará num drama sobre o Brexit para Tessa Ross e Juliette Howell da House Productions.
O ator de Doutor Estranho, que atualmente está estrelando Patrick Melrose, drama do Showtime e do Sky, será o protagonista de Brexit (título provisório) (…)
O drama vai analisar a anatomia da histórica e arriscada campanha para conquistar os corações e as mentes do povo britânico será dirigido por Toby Haynes de Black Mirror.
Foi solicitado por Beth Willis, chefe do departamento do C4 voltado para produções dramáticas, e tem Howell e Ross como produtoras executivas e Lynn Horsford como produtora. Começará a ser filmado ainda este ano.
Graham diz: “Estou tão animado – e um pouco nervoso – por ter a oportunidade de tentar analisar o que aconteceu durante esse voto histórico. Eu espero que, explorando os bastidores da campanha, sejamos capazes de interrogar as consequências do que aconteceu durante aquelas oito semanas que mudaram um país para sempre. Trabalhar com o incrível time do Channel 4 para trazer essa história à vida nas telas é uma grande honra”.
Willis acrescentou: “A escrita sagaz, engraçada e perspicaz de James é uma brisa de ar fresco. Estamos tão animados por ele e o gênio que é Benedict Cumberbatch acharem que o Channel 4 é a casa certa pra isso – Brexit é exatamente o tipo de drama explosivo e esclarecedor que queremos ter no nosso canal”.
O projeto promoverá o reencontro entre Benedict e o diretor Toby Haynes, com quem ele já trabalhou no icônico terceiro episódio da segunda temporada de Sherlock, “A Queda de Reichenbach”. Mais recentemente, Toby dirigiu o primeiro episódio da quarta temporada de Black Mirror, “USS Callister”.
Tradução: Gi |Fontes: The Guardian | Deadline Hollywood