O site da revista Entertainment Weekly divulgou ontem uma entrevista feita com Benedict sobre Vingadores: Guerra Infinita. Confira abaixo a tradução:
Benedict Cumberbatch chama Vingadores: Guerra Infinita de “incrivelmente épico”
Por Clark Collis
O que Benedict Cumberbatch pensou quando ele leu o roteiro de Vingadores: Guerra Infinita (dia 26 de abril nos cinemas)? “Bom, essa é uma pergunta complexa, porque não era para eu ter lido o roteiro”, diz o ator, que reprisa o papel de cirurgião-transformado-em-feiticeiro Doutor Stephen Strange no filme de super-herói da Marvel. “Mas eu li. É incrivelmente épico. O que eu pensei foi, isso simplesmente não para. Uma vez que começa, começa pra valer. Não. Para. É pura ação incansável, horrível, brilhante, assustadora, às vezes engraçada, às vezes comovente. É como se todo mundo estivesse em constante crise, e tendo que lidar com as escolhas feitas, e ler um roteiro assim é de tirar o fôlego. Ele não se desenrola vagarosamente. Você realmente é jogado pra todo lado [risos]. Tem muitas facetas, mas eu acho que a principal, para mim, foi o quão completamente incansáveis os eventos e a ação eram”.
ENTERTAINMENT WEEKLY: O que você quis dizer quando disse que não deveria ter lido o roteiro todo?
BENEDICT CUMBERBATCH: Bom, a Marvel não costuma entregar o roteiro integral de nenhum de seus empreendimentos, especialmente de um filme tão grande quanto esse, tão secreto quanto esse. Eu meio que tinha que ter uma ideia geral dele para compreender o que eu estava fazendo nele. Talvez eu seja um pouco mais estúpido do que os outros atores envolvidos. Eu preciso um pouco de cuidado especial. E eles foram muito gentis, e me acorrentaram a alguma coisa imóvel enquanto eu lia, e me desacorrentaram após eu terminar a leitura.A verdade é que eu não sei se você está brincando ou não.
Tudo bem, é assim que eu gosto de brincar. Eu gosto de que as pessoas não entendam meu senso de humor. [Risos] Sim, eu já deveria ter aprendido a minha lição a essa altura, de que humor nunca funciona plenamente no papel. Isso aqui vai virar uma manchete do Daily Mail: “CUMBERBATCH: ACORRENTADO A UM POSTE DE LUZ!”.Então, o que o Doutor Estranho tá fazendo em Guerra Infinita?
E é aqui que a entrevista fica tediosa! Porque eu não posso dizer. [Risos] Ele está bem ativamente envolvido, ele tem uma Joia do Infinito bem importante que está em sua cercania, e isso o atrai para a ação, bem como os infortúnios de alguns outros personagens – e coisas acontecem. [Risos] É basicamente isso! É basicamente tudo que eu posso falar.Nós vimos o Doutor Estranho com o Tony Stark no trailer. Como foi trabalhar com o Robert Downey Jr.?
Eu me dei muito bem com o Robert Downey Jr. Ele é um protagonista muito inclusivo, e excessivamente generoso, e uma ótima companhia. O set fica muito feliz quando RDJ está nele, e isso vale pra todo mundo, não só os atores. Ele é engraçado, ele é rápido, ele é tão ágil, um ator de pensamento rápido. É uma coisa e tanto observar pessoas como o RDJ, que tem feito isso de forma tão brilhante por tanto tempo, no seu auge. É muito, muito legal estar no set, como eu disse, mas é uma coisa muito, muito encantadora vê-lo trabalhar e ser uma parte desse trabalho também.Como é a dinâmica do relacionamento entre Strange e Stark?
Há uma dinâmica muito interessante. Eles nem sempre se dão bem. Então, com sorte, faíscas vão sair, mas, ao mesmo tempo, eles estão unidos por um objetivo que é maior do que ambos, então eles fazem seu melhor, digamos assim. Mas, sim, há algumas tiradas pelo caminho.Você tem alguma ideia de quando você gravará Doutor Estranho 2?
No momento, não. O plano mestre está em fluxo contínuo, então especular não seria coerente.
Tradução: Gi | Fonte
Falando na Entertainment Weekly: a publicação, cuja edição desta semana é dedicada a Vingadores: Guerra Infinita, divulgou um novo still do filme, como divulgamos na semana passada. Para quem não viu:
E para ver o novo trailer legendado, o novo pôster oficial e screencaps, visite nosso post anterior sobre o longa.
Atualização em 22/03
E aqui está ela!
Adicionamos à galeria os scans da matéria dedicada ao Universo Cinematográfico dessa edição de 16 a 23 de março da revista. Infelizmente, apesar da matéria ser bem grande, não há muita coisa sobre o Benedict ou o Doutor Estranho. Traduzimos abaixo todas as menções a ambos:
Na página 52
No quadro Checando os Vingadores:
Doutor Estranho
Visto pela última vez em: Thor: Ragnarok
O Feiticeiro Supremo provavelmente ainda está ocupado limpando o Sanctum Sanctorum após o martelo Mjölnir do Thor ter feito uma bagunça.
Na página 53
No quadro Checando as Joias do Infinito:
Joia do Tempo
Capaz de manipular – bom- o tempo, a joia atualmente está locada no místico Olho de Agamotto do Doutor Estranho. O Feiticeiro Supremo usou o Olho de Agamotto para prender o ser interdimensional maligno Dormammu num loop temporal. Localização atual: Nova York, no pescoço do Doutor Estranho.
Na página 57
Parte da seção Sob a armadura, dedicada a comentários de Kevin Feige sobre os bastidores e cenas com cabos:
Doutor Estranho
Benedict Cumberbatch gravou sua participação em Thor: Ragnarok durante a produção de Doutor Estranho e aqui ele aparece flutuando em frente à janela icônica do Sanctum Sanctorum antes de descer para encontrar o argardiano. Além disso, Feige acrescenta, os cabos foram apenas um backup. “Benedict possui um chique treinamento inglês em atuação”, ele brinca. “Ele não precisa de cabos para flutuar!”.
Na página 62
Segundo filme na tabela da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel:
Doutor Estranho – 4 de novembro de 2016
Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch (Stephen Strange), Chiwetel Ejiofor (Karl Mordo), Rachel McAdams (Christine Palmer), Benedict Wong (Wong), Tilda Swinton (A Anciã), Mads Mikkelsen (Kaecilius).
A história: Após ter suas mãos machucadas para além da cura num acidente de carro, o arrogante neurocirurgião Stephen Strange vasculha o mundo atrás de alguma coisa que possa torná-lo capaz de fazer cirurgias de novo. Sua jornada o leva à Kamar-Taj, onde ele encontra A Anciã e Karl Mordo, que concordam em treiná-lo nas artes místicas. No entanto, Strange abandona seu desejo de trabalhar como cirurgião de novo quando lhe compete impedir Kaecilius, um feiticeiro do mal, de convocar o monstro interdimensional Dormammu para a Terra.
Momento chave: Strange usa o Olho de Agamotto, que contém a Joia do Tempo, para prender Dormammu num loop temporal até o ser malévolo desistir de entrar na nossa dimensão.
Efeito no UCM: Strange se transforma no Feiticeiro Supremo, o que o permite ajudar Thor a encontrar seu pai, Odin, em Thor: Ragnarok. Entretanto, os dias de Strange como o mago reinante na Terra podem acabar em breve porque Mordo promete acabar com todos os feiticeiros após testemunhar tanto Strange quanto A Anciã violarem a ordem natural.
Na página 69
Parte da seção Equipamentos de alta qualidade:
O Olho de Agamotto
Para criar o dispositivo antigo que o Doutor Estranho usa para manipular o tempo, os designers deram ao pingente, que é inspirado no estilo nepalês, detalhes que exibem seu intrincado mecanismo móvel. Usar o Olho trouxe desafios para Benedict Cumberbatch. “A forma com que o Olho balançava quando pendurado o incomodava, então nós fizemos uma versão magnética que gruda no corpo’’, Bobbitt diz.
Nas páginas 72 e 73
Em entrevista com Robert Downey Jr:
Seu time é o Homem de Ferro, o Doutor Estranho, e o bibliotecário-guerreiro Wong. E então Bruce Banner cai na Terra.
Eu amo como Cumberbatch simplesmente chega e conjura círculos de fogo em qualquer lugar e basicamente entra no seu filme. Isso é divertido. E nós queríamos manter um pouco dos “amigos cientistas’’ vivo, apesar de Ruffalo ter passado por uma jornada incrível como Banner/Hulk sozinho.
Na página 74
No quadro A playlist definitiva do UCM: Nossas 10 músicas favoritas em filmes da Marvel:
Interstellar Overdrive – Pink Floyd
Doutor Estranho
O herói mais psicodélico da Marvel nas telas merece uma trilha sonora igualmente psicodélica.
Tradução: Gi