A revista britânica Empire esteve no set de filmagens de Vingadores: Guerra Infinita em Atlanta (Nova York no filme) em junho do ano passado, acompanhando um pouco das filmagens e conversando com o elenco. O resultado disso está na edição de maio da publicação, que é dedicada ao novo longa da Marvel e ganhou seis capas, cada uma estampada por personagens diferentes. Infelizmente, não há muito sobre Benedict ou Doutor Estranho, mas traduzimos abaixo todas as citações do Benedict e menções ao feiticeiro supremo:
Na página 64
Tamanho é relativo, claro. Então não leve somente a nossa palavra em consideração quando o assunto é Vingadores: Guerra Infinita. “Esse é o maior filme”, diz Benedict Cumberbatch. E você pode confiar nele. Ele é um doutor. “Você coloca essas pessoas juntas, provavelmente é o maior filme de todos os tempos”.
Na página 67
Sobre a cena gravada em Atlanta que conta Doutor Estranho, Tony Stark, Wong e Hulk:
Mas Cull (interpretado pelo ator Terry Notary, famoso por fazer captura de movimento) não está a fim de fugir, precipitando a uma sequência arriscada na qual Stark desesperadamente tenta fazer Banner, que está sofrendo de ansiedade de desempenho, se transformar no Hulk (“Não me envergonhe na frente do feiticeiro”). Enquanto logo se torna evidente que o feiticeiro é o alvo específico do ataque alienígena. “Eles me querem e, especificamente, o que eu tenho amarrado em volta do meu pescoço”, diz Cumberbatch, apontando para o Olho de Agamotto (ou Joia do Tempo) balançando sobre seu peito. “Então uma luta começa, e a coisa fica muito divertida e muito doida muito rapidamente. A escala explode e vai de ameaça ao mundo real para ameaça à realidade, e então para ameaça à irrealidade. É muito excitante”.
Na página 70
Sobre o que Vingadores: Guerra Infinita representa para o Universo Cinematográfico Marvel:
O que ele representa é um ponto final claro, não só da Fase Três do estúdio, mas dos arcos de muitos personagens centrais do UCM. Existe a possibilidade de Stark, Thor, Banner, Rogers e Natasha Romanoff continuarem, mas agora que os contratos dos atores estão terminando, isso parece improvável. E esse é o motivo pelo qual a Marvel tem desenvolvido seus novos pilares com tanto cuidado: Os Guardiões da Galáxia, que serão vistos novamente em 2020; Doutor Estranho, cujo novo filme individual deve ser lançado nessa mesma época (…).*
*Observação: A sequência de Doutor Estranho ainda não foi confirmada oficialmente e, consequentemente, ainda não tem data de lançamento. Benedict inclusive falou para a Entertainment Weekly que não está sabendo de nada.
Vocês também podem conferir os scans da matéria completa na galeria: