A edição de abril da versão americana da revista Vanity Fair traz um artigo e novas fotos da minissérie. Hoje eles também publicaram o artigo no site. Confiram abaixo a tradução:
por Henry Alford
Fotografias por Julian Broad
Em 2012, quando chegou a hora de publicar uma versão em brochura dos romances de Patrick Melrose, a pentalogia semi autobiográfica do escritor inglês Edward St. Aubyn, seus editores americanos não encontraram dificuldades para selecionar elogios entusiásticos de um grupo de leitores distintos: Zadie Smith, Bret Easton Ellis, Ann Patchett, Edmund White, Sam Lipsyte e Alice Sebold. Eles poderiam também ter pensando em perguntar a um leitor chamado Benedict Cumberbatch, que considera os livros “as conquistas mais primorosas da prosa do século 21” – uma opinião afortunada, considerando que Cumberbatch estrela a adaptação em cinco partes dos romances que será exibida em maio pelo Showtime.
Uma representação sombriamente cômica da classe alta britânica, Patrick Melrose, que também conta com Jennifer Jason Leigh e Blythe Danner, acompanha seu protagonista desde os cinco anos de idade, quando ele é abusando pelo pai (interpretado por Hugo Weaving) numa casa de campo na Provença, passando por sua fase de jovem adulto, quando ele se torna um viciado em heroína em Nova York e Londres, até a recuperação do vício em drogas e transição para a paternidade. “Foi um arco e tanto para interpretar”, diz Cumberbatch. “A vida do Patrick é um contínuo show de horrores”.
Interpretar um personagem de seus 25 a seus 45 anos foi um desafio significante, Cumberbatch diz – assim como foi captar a atitude e os trejeitos vocais específicos da classe social do Patrick: “Eu estudei numa escola pública de classe alta, que só fica em segundo lugar para a Eton, e mesmo assim eu só tive um amigo da aristocracia rural. Eu venho tentando acabar com as curvas do meu sotaque desde que eu saí da Harrow”. Cumberbatch consultou St Aubyn com frequência, quem, apesar de não ter escrito o roteiro, se colocou à disposição de qualquer membro do elenco em busca de material biográfico.
No final das contas, St Aubyn informa, há uma inesperada consolação a ser encontrada em ver seu alter ego levado às telas. “Eu passei 25 anos sendo questionado se sou Patrick Melrose”, ele diz. “Então é um alívio e tanto poder dizer ‘Não, Benedict Cumberbatch que é”’.
Tradução: Gi | Fonte
E confiram também as fotos, que trazem Benedict, Blythe Danner, Allison Williams e o escritor Edward St. Aubyn:
Adicionamos à galeria scans da Vanity Fair Reino Unido deste mês, que traz o mesmo artigo: