O site Gold Derby divulgou hoje a entrevista exclusiva que fizeram com o Benedict, na qual ele fala sobre Patrick Melrose, suas indicações ao Emmy e Vingadores 4, entre outras coisas. Confiram-na abaixo:
Um resumo da entrevista:
Ele disse que as indicações ao Emmy são “uma enorme validação do trabalho que você coloca em alguma coisa”, que Patrick Melrose “sempre foi um projeto pessoal” pra ele e que, como produtor, ele sente muito orgulho das indicações. Ele emendou a resposta com: “Eu realmente amo meu trabalho. Não espalhe por aí, porque podem pensar ‘se ele ama tanto assim, ele poderia fazer de graça’. Mas eu quase faria. E isso já é gratificante o bastante”, falando que Patrick Melrose foi incrivelmente gratificante, apesar de ter sido desafiadora.
Ele disse que acha que o formato de série limitada foi adequado para contar essa historia, por causa da estrutura narrativa que a televisão permite e por causa da intimidade. “São cinco episódios e há tanta coisa em cada um deles…que eu acho que você precisa de uma continuação. E eu acho que a televisão possibilita isso. Você tem um episódio por semana ou você assiste a todos de uma vez só após eles terem sido exibidos, o que eu sei que alguns amigos meus fizeram”. Ele também disse que não sabe se haveria interesse numa adaptação dos livros para o cinema, porque o material é difícil, tanto que Rachael Horovitz e Michael Jackson (produtores executivos) tiveram que lutar para fazer a adaptação sair do papel.
Ele também comentou que não filmou os episódios em ordem, porque há muitas dificuldades práticas que impossibilitam isso. Ele inclusive mencionou que acha que nunca filmou nenhum projeto em ordem, por conta dessas dificuldades, e que é por isso que ele acha trabalhos como o filme Boyhood excitantes.
Ele disse que nunca enxergou uma hierarquia entre teatro, TV e cinema, que nunca achou um mais importante do que o outro. Ele também comentou que ”teatro às vezes tem mais integridade, no sentido de que você tem a chance de investir mais tempo se preparando, ensaiando, mas isso também mudou” e que muitos diretores de cinema gostam de fazer essa preparação. Ele mencionou Dominic Cooke, renomado diretor de teatro que fez a transição para TV com The Hollow Crown, segunda colaboração entre eles, e que o dirigirá no filme Ironbark.
Sobre votar no Oscar, ele disse que é uma “tarefa impossível”, que escolher uma performance é uma coisa “muito subjetiva de fazer” e que ele acaba seguindo o seu instinto.
Ao ser questionado sobre performances nos últimos (34) anos que mais chamaram sua atenção, ele mencionou Daniel Day Lewis em Sangue Negro e Gary Oldman em O Espião Que Sabia Demais e ressaltou as performances de Francis MacDonald em Três Anúncios Para um Crime e Sally Hawkins em A Forma da Água no ano passado.
Ele disse que é um grande fã de Paul Thomas Anderson. Quando o entrevistador disse que Benedict e Anderson fariam uma grande dupla e que uma colaboração entre eles precisa acontecer, Benedict brincou dizendo que não quer dar a entender que está forçando a barra e disse: “Ele sabe que eu o adoro. Quando for o momento certo, eu realmente espero que aconteça”.
Ele contou mais detalhes sobre como foi saber que tinha ganhado o Emmy por Sherlock: “Foi uma coisa bizarra. Eu levantei de manhã e meu telefone estava sendo bombardeado por mensagens. E eu fiquei ‘o que foi que aconteceu?!’, ‘aconteceu alguma coisa ruim?!’. Que pessimista! Mas, sim…eu virei para minha esposa, Sophie, e falei ‘Eu acho que eu venci o Emmy’. E ela ficou tão surpresa com a minha reação, que ela mandou fazer um biscoito, um bolo, com ‘Eu acho que eu venci o Emmy’ escrito em cima”.
Ele também confirmou sua presença no Emmy deste ano e disse que sua parte favorita de eventos como esse é a hora em que ele pode dançar e encontrar amigos.
Ele disse que seu Emmy foi enviado para o escritório da SunnyMarch e que demorou seis meses para ele se dar conta de que o prêmio estava lá: “Falando assim, parece que eu sou indiferente em relação a isso, mas eu fiquei muito feliz por recebê-lo. Mas eu acho que eu não olhei para ele por seis meses, eu não o vi. Eu chegava no escritório e pensava ‘o que é aquela caixa vermelha no canto? Nossa, mas eu preciso fazer essas ligações, responder esses emails’. Até que, eventualmente, eu perguntei pra alguém ‘o que é aquela caixa vermelha?’. E a pessoa respondeu ”é o seu Emmy?!?!?!’. Aí eu parei um momento para olhar pra ele e ficar ‘oh como é grande, como é pesado, que bizarro!”.
Ele disse que gostaria de ter comparecido à cerimônia para agradecer pelo prêmio pessoalmente. O entrevistador então contou que, ao ganhar o Oscar pela segunda vez, Michael Cane disse que seu discurso seria mais longo, para compensar sua ausência na primeira vez que ganhou. Benedict riu e disse que, se acontecer isso com ele, ele usará a mesma frase de Cane como uma desculpa por falar demais, dizendo que ele acha difícil condensar seus pensamentos.
Por fim, o entrevistador perguntou se Benedict está feliz com o desenrolar do próximo Vingadores. Ele disse: “Não cabe a mim dizer. Eu fico feliz se eles ficam felizes, e eles parecem estar felizes. Então, eu acho que temos uma coisa bem legal preparada. É preciso esperar um bom tempo, mas eu acho que valerá a pena”.
O Cumberbatch Brasil não tem nenhum vínculo com o Benedict Cumberbatch, seu empresário ou familiares. Este é um site feito de fãs para fãs com o intuito de informar pessoas que acompanham a carreira do ator. Além disso, todo o conteúdo presente no site pertence ao mesmo, a não ser que seja informado o contrário; em caso de algum conteúdo estar sendo usado de forma indevida ou, até mesmo, que você, sendo dono deste conteúdo, não quer que ele esteja aqui, basta entrar em contato e iremos retirar. Vale ressaltar, além disso, que o nosso site respeita a privacidade do Benedict e não posta fotos de paparazzi.
Advertisement
política anti-paparazzi
Em respeito à privacidade do Benedict e de sua família, o Cumberbatch Brasil não postará fotos tiradas por paparazzi ou tiradas sem autorização que não tenham qualquer vínculo com a sua vida profissional. Saiba mais sobre nosso posicionamento sobre esse e outros assuntos lendo a Política do Site.