O site da Entertainment Weekly acabou de publicar uma curta entrevista com Benedict sobre Doutor Estranho, na qual ele discute o que realmente faz de seu personagem um super-herói. Confira a tradução abaixo:
Por Clark Collis
No novo filme de super-herói da Marvel, dirigido por Scott Derrickson, Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch interpreta Stephen Strange, um cirurgião de Nova York que tem suas mãos horrivelmente machucadas num acidente de carro e que subsequentemente adquire superpoderes aparentemente mágicos sob o monitoramento de O Ancião, o místico habitante do Nepal interpretado por Tilda Swinton. Strange também adquire um par de roupas extremamente útil na forma de seu Manto da Levitação e do artefato incrível poderoso, o Olho de Agamotto. Mas o ator britânico e estrela de Sherlock insiste que o que realmente faz de Strange um super-herói não é sua habilidade de voar ou de lançar feitiços, mas sim sua resiliência.
”Esse homem atinge o fundo do poço e além”, diz Cumberbatch. ”Você pensa, ‘Quanto mais ele pode aguentar?’ Ele está destruído, ele se levanta de novo, ele está destruído – e é isso que realmente faz dele um super-herói. Muitas pessoas me perguntaram, ‘O que faz dele um super-herói?’, essa é a resposta que eu deveria ter dado. Não é o Manto da Levitação. Não é o Olho de Agamotto. Está no seu poder de resistência. É uma maratona e não uma corrida. O cara passa por tanta coisa”.
Tradução: Gi | Fonte