Hoje mais cedo o site WhatsOnStage compartilhou um vídeo do Benedict falando um pouco sobre o teatro Royal Court, que está comemorando seus 60 anos. Confira abaixo o que ele falou:
”Minhas primeiras memórias do Court é na verdade uma temporada que eles fizeram no West End, porque a restauração estava acontecendo, e depois disso eu acho que minha primeira experiência foi como membro da plateia, sabe, dessa temporada incrível, foi no teatro Duke of York, que então estava em transição por causa da restauração sob o comando de Stephen Daldry, então eu assisti à Rat in the Skull, Mojo, Killer Joe , só até aqui você já tem um dilema político; você tem uma comédia de humor negro extraordinária sobre vingança, verdadeiramente surreal e distorcida em Killer Joe; e ao mesmo tempo tem um brilhante, brilhante exame da estrutura de poder e do submundo da cidade no West End, onde a peça se passava, mas nos anos 50. Tão surpreendentes e diferentes, e isso já dá uma ideia do porquê do Court ser tão famoso.
A possibilidade de excelência numa variedade de assuntos. Esta é a coisa mais estimulante quando você vai ao Royal Court. E sabe, você não carrega uma bagagem de performances contigo, ainda que algumas das peças tenham sido reedições ou então, sabe, produções itinerantes que saíram originalmente do Court e das temporadas no West End, a maioria das peças são trabalhos novos. É isso que resume o Court, é isso que é realmente extraordinário sobre o Royal Court, ele promove tudo que é novo e excitante em escritores, e então você tem as mais excitantes mentes criativas….o que é realmente interessante naquele prédio, o que realmente está por trás de sua existência é que ele coloca produções novas na frente da cultura teatral britânica, e tem feito isso por décadas. Acho que por seis? E….sim *risos*… muito esperto *risos*. É isso que anima, sabe? Há momentos que chamam a atenção, né? Houve momentos assim em Tribes, momentos assim em Posh, momentos assim nas três que mencionei, Rat in the Skull, Mojo e Killer Joe.
Quer dizer, a lista é enorme. O número de vezes que eu fui socado no estômago, atraído, repulsado, levado a questionar meu entendimento sobre o mundo lá fora, tanto através de uma prisão naturalista, quanto por um pouco de fantástica poética; através de alguma coisa incrivelmente visceral ou alguma coisa bem leve e delicada; através de um extraordinário adendo à escrita, como um evento de incrível som e iluminação, ou design, somado a esse extraordinário, surpreendente uso do nosso idioma pelos melhores atores, os mais novos atores, os atores mais excitantes que nós temos. Ele nunca falha ou nos desaponta. Estará aqui nos próximos 60 anos, não tenho dúvida disso”.
O Benedict participou de três produções do Royal Court Theatre: Rhinoceros (2007), The Arsonists (2007) e The City (2008).
Tradução: Gi