Em mais uma entrevista para a PEOPLE, Benedict fala o motivo para não estar presente em redes sociais e sobre sonhos loucos que tem, em decorrência ao seu trabalho como ator:
Embora os fãs adoradores de Benedict Cumberbatch gostariam muito de ver e/ou interagir com o seu ator querido no Twitter ou no Instagram, a estrela de Doutor Estranho diz que ele seria “um desastre” nas redes sociais.
“Eu não posso me envolver com redes sociais porque, como eles sabem, isso seria um desastre. Eu não consigo fazer um tweet nem se minha vida dependesse disso,” Cumberbatch contou à People.
“Eu passaria dos limites de caracteres e nunca faria nenhum sentido. Isso iria apenas me consumir e no final de contas eu acho essa coisa toda muito tóxica. Eu prefiro muito mais gastar minha energia fazendo o que me trouxe para a atenção deles em primeiro lugar, que é o meu trabalho”.
E por falar em trabalho, pelo qual ele ganhou um Emmy e recebeu uma indicação ao Oscar, o astro de Sherlock disse que ele geralmente leva o trabalho para casa consigo, subconscientemente. No sentido de que o trabalho o persegue em seus sonhos e às vezes ele não está vestindo roupas neles.
“Usualmente, como com muitos atores, são pesadelos depois do evento, ao invés de ser durante ele”, Cumberbatch fala sobre frequentemente sonhar como um personagem. “É a maneira como cérebros trabalham — e isso é incrível, não é? Mas você apenas é perseguido por um momento, e de repente você está interpretando novamente aquele personagem que você deixou pra trás meses ou anos [atrás], e então você às vezes está no palco, às vezes sem um apoio vital, às vezes sem nenhuma roupa e você não consegue lembrar suas falas. Você está olhando para personagens que são realmente familiares, e a situação é meio familiar, mas de repente você está em um cômodo real e o sonho começa a parecer realidade, eu não sei.”
Ele continua: “é muito engraçado na maneira como somos perseguidos por nosso trabalho como atores, eu sei que não estou sozinho nisso. Essa coisa de estar nu, ou esquecer uma fala ou simplesmente esquecer completamente o que você estava dizendo é muito real.”
Fonte | Tradução: Bru.