E saiu mais uma entrevista concedida pelo Benedict durante a turnê de divulgação de Doutor Estranho em Hong Kong, desta vez para um youtuber de Taiwan (超粒方). Confira abaixo o vídeo e a transcrição traduzida:
Benedict: Eu estou bem, e você?
超粒方: Eu estou muito bem, obrigado, estou fantástico
超粒方: Você faz uma pose mágica no vídeo Hero Acts. Você precisou de quantas tentativas até fazê-la corretamente?
Benedict: Algumas, não vou mentir! Hmmm…sim…foi ótimo tentar fazê-la
超粒方: Houve feitiços mais difíceis de lançar do que esse?
Benedict: No Hero Acts? No vídeo da Marvel?
超粒方: Não, eu quero dizer a pose que você fez naquele vídeo
Benedict: Ah isso! Bom, as difíceis….as difíceis são aquelas que envolvem ação pelo meio
Porque é isso que é complicado, quando você está tentando conjurar magia ao mesmo que está fazendo uma cena, especialmente se você está em movimento ou fazendo algum tipo de drama adicional, pode ser bem difícil. Mas é uma questão de prática, você se acostuma depois de um tempo. Até mesmo fazer isso e correr foi bem difícil, especialmente com a Capa. Mas, veja, é tudo muito divertido de tentar fazer, então eu curti
超粒方: Você passou um ano lecionando inglês num monastério budista…
Benedict: Passei, passei.
超粒方: Você poderia falar como essa experiência afetou como você interpretou o Doutor Estranho?
Benedict: Um pouco, eu suponho. Bom, para um garoto que foi educado na Inglaterra, em Londres, ir para a Índia, sozinho, e então lecionar num monastério tibetano que tinha ….era num vilarejo chamado Sonada, bem próximo de Darjeeling, então você está na Bengala Ocidental, que é uma fronteira de vários países; Então há nepalenses, chineses, bengaleses, pessoas de Butão, bem como tibetanos e indianos. Então a pluralidade de etnias foi incrível, a pluralidade de culturas foi incrível. Todas essas tradições, siquimesa, budista, hindu, todas lá. E eu lecionava nesse monastério e eu aprendi uma quantidade imensa de coisas. Eu já era interessado em ciência e na contraposição entre o misticismo oriental, se quiser chamá-lo assim, as tradições antigas, e a filosofia ocidental e a lógica ocidental, na forma de ciência. Eu lia – e ainda leio – ciência popular na medida da minha capacidade de compreensão, que não é muita, sendo o leigo que sou. Mas me excita e me engaja e me inspira. E há sempre um ponto onde até mesmos os teóricos e especialistas dizem ”isso está além da nossa compreensão’’, ”isso está além da nossa realidade sensorial dualista’’. Nós precisamos usar nossa imaginação, ter algum tipo de fé ou nos imaginar num contexto onde a teoria das cordas ou a teoria quântica poderia ser possível. Quando você está lidando com coisas que não podem ser provadas pela ciência, fica perto de certas sobreposições com o misticismo. Então eu fiquei muito interessado nessas interações e isso…ele meio que é a personificação disso. Ele é m neurocirurgião que perde tudo no seu mundo material para então descobrir que ele tem um grande poder num…mundo mais místico.
超粒方: Pelo que eu vi, a Capa de Levitação é mais um personagem do que um objeto.
Benedict: Eu realmente queria isso. E nós improvisamos algumas coisas, eu digo nós como se a Capa de Levitação tivesse estado no set, fosse creditada no filme e tivesse um trailer. Talvez ela vá, numa sequência, já que está comprovado que é um personagem muito popular. Eu vi a Capa como um tipo de parceiro. Ela tem uma ótima personalidade, não posso dizer muito sobre o que acontece, mas há alguns momentos em que eu me diverti. E Scott também achava isso, que nós precisávamos dar a essa Capa a maior quantidade de personalidade possível.
超粒方: O que você não vê a hora de acontecer no futuro do Universo Marvel?
Benedict: Agora, eu sou uma parte dos Vingadores, o que é muito emocionante, muito excitante. Estou muito animado com a ideia de trabalhar com os outros membros do elenco, e com os outros personagens. Eu tenho certeza que terei aquele momento fanboy quando eu entrar no set pela primeira vez e ver todos em seus figurinos, pensando ”wow, estou aqui com esses caras, que divertido’’. Eu diria que esse é o próximo passo que eu anseio dar com o Doutor Estranho.
超粒方: Algumas perguntas rápidas para você
Benedict: Ok!
超粒方: Se o Doutor Estranho conhecesse o Sherlock, qual seria a primeira frase que eles diriam um para o outro?
Benedict: Sherlock diria ”o que você está vestindo?’’ e eu tenho certeza que Doutor Estranho diria ”olha quem fala, por que você está vestindo esse casaco longo e quente?”, eu não sei, mas alguma coisa assim.
超粒方: Eu totalmente assistiria a isso.
Benedict: Nunca vai acontecer
超粒方: Se você criasse sua própria dimensão alternativa, como ela seria?
Benedict: Seria como a minha casa. Sim, definitivamente, seria como a minha casa. Uma coisa que poderia viajar comigo para qualquer lugar que eu fosse”.
超粒方: E quem tem a melhor barba: Stephen Strange ou Tony Stark?
Benedict: Ahhhhh, sabe, questionar isso seria um insulto para qualquer dois, mas é claro que eu diria que é a minha.
超粒方: Não contarei ao Robert Downey Jr.
Benedict: Ou o maquiador dele. A minha está aqui, por isso eu tive que dizer aquilo.
超粒方: Uma última coisa: você poderia fazer a gentileza de mandar um oi para a audiência em Taiwan?
Benedict: Com certeza, claro!
Olá, Taiwan!
Muito obrigado por assistir a esta entrevista
Por favor, assistam ao filme quando ele for lançado
Espero que vocês gostem dele
Obrigado!
超粒方: Muito obrigado!
Benedict: Foi um prazer, foi um prazer, obrigado.
Tradução: Gi