Em mais uma entrevsta, desta vez para o Screen Rant, Benedict falou mais um pouco sobre o seu personagem, Stephen Strange, e sobre fazer parte do elenco de Guerra Infinita, novo filme d’Os Vingadores. Leia:
Benedict Cumberbatch é a última estrela a se juntar à classe de atores do Universo Cinemático da Marvel como o Mago Supremo no próximo filme Doutor Estranho. Screen Rant se sentou com Cumberbatch no dia de divulgação de Doutor Estranho para falarmos sobre sua preparação para interpretar Stephen Strange e sua animação para aparecer em Os Vingadores: Guerra Infinita.
Você foi praticamente escolhido por fãs assim que houve um anúncio sobre Doutor Estranho, desde o começo. O quanto de conhecimento você tem, na verdade, sobre o seu personagem?
Bom, muito pouco comparado com os fãs, e com o maior fã de todos, o Kevin Feige. Então como um super fã e Pai da Marvel ele — tudo veio dele. Grande parte do trabalho pesado veio dele e do conhecimento infinito, universal e enciclopédico que o Scott tem da história. Então eu me senti muito bem tratado lá. Mas, como muitos atores, eu pesquisei e paguei o preço normal pelo material fonte, que é completamente inspirador. Quero dizer, é excepcional. Foi uma grande mudança de direção no universo dos quadrinhos e espero ser pro universo cinemático que estamos fazendo. Então eu fiquei intrigado por este homem. Ele era complexo, ele era supremamente arrogante, a um ponto em que eu ficava “é, okay, eu saquei isso. Saquei isso”. Mas no filme eu pensei que devíamos diminuir isso. Eu quero vê-lo fracassar, eu quero ver o o humor de alguém lutando para entender este mundo absurdo e extraordinário que lhe foi pedido para aceitar. E também, você sabe, o drama real de um homem em que todo momento de sua vida, cada aspecto de sua vida é sobre o que ele é capaz de fazer com suas mãos, e perder isso, e o que poderia resultar em um colapso físico e emocional disso. Todos estes sabores misturados com os grandes quadrinhos antigos.
Eu gosto muito do Doutor Estranho porque ele é tão diferente de todos os outros personagens do UCM, completamente diferente. Quais você acha que são os pensamentos de Stephen Strange sobre os Vingadores, num todo?Isso vai — essa foi uma boa tentativa — mas isso vai acontecer. Eu tenho certeza que poderemos ver isso no futuro. E não em um futuro distante, ele vai voltar. Não, eu estarei nos filmes dos Vingadores, o que é uma coisa fenomenalmente excitante pra mim. Quero dizer, eu vim para os quadrinhos através do filme, então eu vim comprando meu ingresso pelos últimos 8 anos, e agora eu estou do outro lado da tela. É muito, muito excitante. E eu mal posso esperar pra saber com quem me juntarei. Vai ser ótimo.
Nos quadrinhos, Doutor Estranho usa roupas diferentes, e usa bastante armas medievais nos livros futuros. Você está animado, quando for interpretar este personagem de novo, que você poderá brincar com um pouco dessas coisas?
Sim. Porque as possibilidades são infinitas. E não é apenas com o que ele traz ao universo, mas também com o que consegue fazer com ele. Então, sim, claro que estou. E é engraçado, porque uma das suas colegas agora pouco disse, “é uma pena que você precisou parar de usar o smoking, você ficou realmente bem de smoking”. E eu fiquei, “não há nenhuma razão para que ele não use roupas civis novamente”, sabe? Eu tenho certeza que ele não vai ficar andando pelas ruas de Nova York o tempo todo de azul e vermelho.
Com qual Vingador você está mais animado para dividir a tela?[Sorri]. Bela isca, e eu não vou fazer isso. Eu não vou morder. Mas todos eles. De verdade, todos eles. E ao invés de fazer essa piada de listar todos eles, eu vou apenas dizer, todos eles.
Fonte | Tradução: Bru